terça-feira, 25 de março de 2008

Diego Hypólito recebe alta e diz que recuperação é "muito simples"

Operado na manhã desta terça-feira para a realização de uma artroscopia no joelho direito, o ginasta Diego Hypólito recebeu alta no fim da tarde. Acompanhado dos pais, deixou o hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, caminhando sem apoio de muletas e confiante. Para ele, a reabilitação será "muito simples".

Eduardo
Recuperação de Hypólito após cirurgia no joelho deve levar quatro semanas
DÁ TEMPO ATÉ PEQUIM? VOTE
CONHEÇA A SEDE DA GINÁSTICA
Candidato ao ouro olímpico no solo da ginástica em Pequim, o brasileiro, que é o atual campeão mundial da prova, teve constatada uma lesão no menisco medial, que o impedia de fazer os exercícios normais. Conforme divulgado, o motivo do trauma foi a repetição dos exercícios e não há problemas mais sérios com o ginasta.

"Treinei quatro anos para os Jogos Olímpicos. Não serão umas semanas que acabarão com meu planejamento. Se eu não for campeão, não será por falta de tempo", afirmou o ginasta, alegando que preferiu passar pela operação para previnir que a lesão piorasse.

A recuperação do atleta, que continuará exercitando os músculos dos membros superiores enquanto estiver debilitado no joelho, deve começar já nesta semana, com trabalhos de fisioterapia. A previsão é de quatro semanas até seu retorno, que será totalmente voltado para a disputa dos Jogos Olímpicos da China.

"A cirurgia foi simples e já não sinto dores. Tentei ficar de pé já depois da cirurgia, mas o médico não me deixou", completou.

A recomendação do médico Granjeiro, ortopedista e coordenador médico do Comitê Olímpico Brasileiro e médico-chefe da delegação do país em Atenas-2004, é que Hypólito fique de repouso total no joelho em 48 horas.

"Há duas semanas, o Diego estava com dificuldades de treinar o que costuma fazer diariamente. Fiquei muito satisfeito com a cirurgia e posso afirmar que ele voltará a treinar em breve. O importante é que nessas primeiras 24 horas, o atleta faça repouso da articulação, tratamento a base de gelo e poupe qualquer tipo de carga no joelho. Esta semana ainda ele já dará início ao trabalho de fisioterapia e a previsão é de que em quatro semanas ele volte aos treinamentos", afirmou Granjeiro.

O processo cirúrgico, que teve uma duração total de 1h20, tira Hypólito da etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, entre 11 e 13 de abril, a primeira do ano que contaria com a participação de brasileiros. Sua ida às rodadas de Tianjin, na China, e Moscou, na Rússia, ambas em maio, dependerá da recuperação do ginasta.

Nenhum comentário: