As boas vendas se devem aparentemente à estratégia de marketing do Coldplay, que distribuiu a primeira música de trabalho do disco na Internet, gratuitamente, por uma semana, além de fazer uma série de shows de graça antes de embarcar em uma turnê mundial este ano.
A banda também foi indicada ao prêmio de melhor performance de rock do ano, embora não tenha comparecido à premiação. Beyoncé e Kid Rock se apresentaram na cerimônia.
O prêmio anual presta homenagem aos artistas líderes em vendas no mundo, de acordo com os números da IFPI, órgão que representa a indústria fonográfica.
O prêmio de pop feminino foi para a britânica Leona Lewis, que vendeu mais que Madonna e Mariah Carey, enquanto a categoria pop masculino teve como vencedor o norte-americano Kid Rock, que lançou o disco "Rock n Roll Jesus" em 2007.
A cantora Amy Winehouse, cuja vida pessoal marcada por escândalos segue sendo manchete, foi escolhida a melhor performance feminina de pop/rock do ano. Kid Rock venceu na mesma categoria, mas do lado masculino.
Alicia Keys ganhou na categoria R&B, enquanto Lewis venceu o prêmio de artista revelação.
Lil Wayne foi escolhido o maior artista de hip hop/rap, enquanto Akon, que nasceu no Senegal, foi coroado o maior artista da Internet do ano.
Representando os Beatles, Ringo Starr recebeu o prêmio Diamante, criado em 2001 para homenagear artistas que venderam mais de 100 milhões de discos ao longo da carreira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário