sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Após pedido de rotas, Azul deve operar em até 30 dias

A Azul Linhas Aéreas Brasileiras aguarda autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar as rotas Campinas-Porto Alegre e Campinas-Salvador em até 30 dias. Os pedidos de rotas e horários (Hotran) foram refeitos pela companhia, que enviou os requerimentos antes da assinatura da concessão pela entidade reguladora.

Para entrar em operação ainda no mês de dezembro deste ano, a Azul afirmou que os processos de recrutamento e seleção tiveram que ser acelerados. A empresa espera fechar o ano com 900 funcionários e pretende ampliar o efetivo para 5 mil em cinco anos de operação.

A nova aérea brasileira começará as atividades com três aviões da Embraer 190 e programou um vôo inaugural para a próxima terça-feira, a partir do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. A viagem de demonstração deve durar 45 minutos e faz parte de um programa que visitará diversas cidades.

Até o fim de 2009, a Azul planeja contar com uma frota de 16 aeronaves. Ao todo, a empresa encomendou 40 aviões Embraer e fez opção de compras para outras 36. A entrega da primeira aeronave nova deverá acontecer em dezembro

Nenhum comentário: