quinta-feira, 20 de novembro de 2008

"Globo faz política suja ao deixar atores na geladeira", diz atriz

Luiza Thomé, que é contratada da Record há cerca de três anos, criticou sua antiga casa, a Globo, durante divulgação do especial Os Óculos de Pedro Antão, nesta quarta-feira, no Rio de Janeiro.

"Eu acho a política da Globo meio suja, de deixar atores bons na geladeira, para caírem no esquecimento, sem que eles possam trabalhar em outra casa", alfinetou.

Segundo ela, a emissora está jogando fora "atores maravilhosos" e se foca em rostos jovens e bonitos. "É aí que a Globo está perdendo e eu lamento muito", afirmou.

Luiza Thomé elogiou a Record e disse que a emissora não tenta ser como a Globo, e sim quer ser melhor. "Fiquei 20 anos na Globo e então posso falar isso. A Record não tem um ambiente neurótico como lá, ninguém fica dando ataques e chiliques, não se infla o ego das pessoas, lá todo mundo é igual", frisou, acrescentando se sentir extremamente feliz e respeitada na emissora.

Em Os Óculos de Pedro Antão, Luiza Thomé vive a baronesa Dona Camila, uma mãe autoritária, rígida, e que, segundo ela, foi criada de certa forma inspirada em sua própria mãe. "Na minha adolescência minha mãe não me deixava nem ir de biquíni à praia", contou.

Mas Luiza garante ser uma mãe bem diferente. "Sou afetiva, da modernidade. Quero que meus filhos sejam felizes fazendo o que querem", frisou.

Os Óculos de Pedro Antão, adaptação do conto homônimo de Machado de Assis, vai ao ar no dia 29 de dezembro, às 23h, após a novela Chamas da Vida, na Record. Roberto Pirillo, Michel Bercovitch, Bruno Mello e Karen Marinho completam o elenco principal do projeto.

Nenhum comentário: