sexta-feira, 25 de abril de 2008

Série de troca de mães bate Globo na audiência

O programa "Troca de Família" conseguiu 14 pontos de média na audiência, segundo dados consolidados do Ibope.

Cada ponto no Ibope representa cerca de 55,5 mil domicílios na região pesquisada (Grande São Paulo, referência para o mercado publicitário).

A atração foi exibida pela Record das 23h30 às 00h32 ontem. O episódio mostrou o desfecho da troca das mães Karim, de Santos (85km a sudeste de São Paulo), e Denise, de Valinhos (85 km a noroeste de São Paulo).

No mesmo horário, a Globo registrou 11 pontos de audiência. A emissora exibia o "Jornal da Globo" e o "Programa do Jô".

Segundo a Record, dos 22 episódios já exibidos, 12 conseguiram a liderança na audiência na média geral.

A segunda temporada do programa acaba na próxima semana com a troca de família de uma mãe que respeita as tradições japonesas e é de São Paulo com a de uma que é de Balneário Camboriu (SC) e é nudista.

O programa é exibido terça-feira e quinta-feira, às 23h.

Em terceiro lugar, o SBT ficou oito pontos com a exibição de "Praça é Nossa" e "Jornal do SBT".

Com boa audiência, "Troca de Família" apresenta desfecho

da Folha Online

O desfecho do penúltimo episódio da temporada 2008 do programa "Troca de Família" vai ao ar nesta quinta-feira (24), às 23h, na Record. Com apresentação de Ana Paula Tabalipa, o programa mostra bom desempenho no Ibope.

Antonio Chahestian/Record
Ana Paula Tabalipa, de "Troca de Família" Crédito: Antonio Chahestian/Record
Estreante, Ana Paula Tabalipa é a apresentadora do "Troca de Família"

No episódio de hoje, as mães Karim e Denise vão se despedir de suas famílias "trocadas". Denise é professora de equitação em Valinhos, no interior de São Paulo. Já Karim mora em Santos, no litoral, e é casada com um campeão de surf.

Nos primeiros dias de convivência com as famílias invertidas, as duas passaram por vários conflitos, que foram exibidos no episódio da última terça-feira, quando a atração atingiu 15 pontos, empatando com a Globo no horário entre 23h24 a 00h31.

Programa bate a Globo

Já na última quinta (17), o "Troca de Família" teve desempenho melhor e registrou 17 pontos de média, com pico de 19 pontos e share (número de TVs ligadas sintonizadas na emissora) de 37%. Esse foi o melhor número atingido pelo programa em suas duas temporadas, informou a Record. No mesmo dia, a Globo teve média de 13 pontos, quatro atrás da emissora da Barra Funda.

Dos 21 programas exibidos até agora, dez ficaram em primeiro lugar na média geral, o que a Record considera um "excelente resultado". A temporada do "Troca de Família" será encerrada na semana que vem, para dar lugar ao reality show "O Aprendiz 5 - O Sócio", de Roberto Justus, que estréia no dia 6 de maio.

Estreante, Ana Paula Tabalipa bate Globo no Ibope

A atriz Ana Paula Tabalipa, 29, estreou com sucesso neste ano uma nova carreira: a de apresentadora de TV. Ela está vendo seu programa, o "Troca de Família", exibido às terças e quintas, às 23h, na Record, bater a Globo no Ibope.

Antônio Chahestian/Record
Atriz Ana Paula Tabalipa apresenta o "Troca de Família", na Record, que já bateu a Globo quatro vezes nesta segunda temporada
Atriz Ana Paula Tabalipa apresenta o "Troca de Família", na Record, que já bateu a Globo quatro vezes nesta segunda temporada

Nessa quinta-feira, o programa que exibiu o desfecho das trocas das mães Elisabeth e Claudia ficou pela quarta vez em primeiro lugar, com 16 pontos de média e pico de 19 pontos. De todos os televisores ligados, 30% estavam sintonizados na atração da Record. No mesmo horário, a Globo ficou em segundo, com 15 pontos de média, com a exibição da minissérie "Queridos Amigos" e do "Jornal da Globo".

Tabalipa diz que o sucesso fez com que ela prestasse atenção nos números: "Todo dia seguinte ao programa o Paulinho [Paulo Franco, diretor de programação da Record] me liga ou eu ligo para ele para saber quanto deu".
Dos oito episódios do "Troca de Família" levados ao ar desde 12 de fevereiro, quando estreou a segunda temporada, quatro ganharam da Globo na média geral. O episódio exibido em 28 de fevereiro marcou 17 pontos e ficou quatro pontos à frente da emissora carioca, que atingiu 13 pontos na média final.

Tabalipa diz que ainda é insegura na nova tarefa: "Ainda estou muito dura, às vezes não sei o que fazer com os braços. Ainda não me considero uma apresentadora. Sou apenas uma aspirante", afirma.

Substituta

Ela entrou em "Troca de Família" para substituir Patrícia Maldonado, que resolveu trocar a Record pela Band. "O convite veio do nada, tocou o telefone na minha casa, a dona Maria atendeu e disse que era da Record e que o Senhor Hiran [Silveira, diretor geral do núcleo de dramaturgia da Record] queria falar comigo. Ele me explicou o programa e pensei que seria para fazer alguma participação. Só depois fui entender que era pra apresentar", lembra.

A cada gravação, o desempenho de Tabalipa é acompanhado de perto pelo diretor de Criação da Record Deto Costa, que faz questão de permanecer no estúdio. "Ele me ensina até a hora de respirar", revela.

Estréia em "Malhação"

Ana Paula começou sua carreira na Globo, como a doce Tainá, em "Malhação", em 1995. Depois foi para a novelinha "Caça Talentos", da Angélica, onde ficou de 1996 a 1997, quando foi para as novelas, em "O Amor Está no Ar". Em 1999, protagonizou na Globo a minissérie "Luna Caliente" e também participou de "Chiquinha Gonzaga". Depois, foi para o SBT, em 2003, fazer a novela "Jamais te Esquecerei". Na Record, fez as novelas "Prova de Amor" (2006) e "Vidas Opostas" (2007). Ainda na Record, ela está escalada para a próxima novela das 21h, "Chamas da Vida", na qual viverá a fogosa Raissa.

Futuro

Questionada se o sucesso como apresentadora logo na estréia não a credencia a querer um programa próprio, ela mantém os pés no chão e diz: "Ainda é cedo demais para pensar num programa só para mim, me deixem nascer primeiro. Isso quem resolve são eles [a direção da Record]. Se eles me quiserem para a terceira temporada, faço com o maior prazer do mundo. Tenho contrato com a Record até 2010, mas ficarei lá até 3045", brinca.

Nenhum comentário: