domingo, 13 de abril de 2008

Jade consegue mais uma prata e Daiane fica em 4º no solo

A brasileira Jade Barbosa conquistou neste domingo mais uma medalha de prata na etapa de Cottbus (ALE) da Copa do Mundo de ginástica artística, com a marca de 14.625. Já a veterana Daiane dos Santos voltou com força às competições internacionais, e por pouco não subiu ao pódio, terminando na quarta posição da prova.

Primeira ginasta a se apresentar no tablado em Cottbus, Jade Barbosa se mostrou muito segura e cravando todas as acrobacias. Impecável em praticamente todos seus movimentos, a ginasta fez uma apresentação sem erros graves e se destacou entre as oito finalistas da prova.

Sem sair da área do tablado, como aconteceu na fase classificatória, quando perdeu 1 décimo de sua nota, Jade não teve nenhum desconto considerável neste domingo, mas não conseguiu superar a nota da romena Sandra Izbasa, que ficou em primeiro lugar com a nota de 15.300.

No último sábado, Jade já havia conquistado a medalha de prata no salto sobre o cavalo, ficando atrás somente da ginasta Oksana Chusovitina. Nas barras assimétricas, prova que não é sua especialidade, a brasileira não foi tão bem e ficou somente em sexto lugar.

Sexta ginasta a se apresentar, a brasileira Daiane dos Santos voltou a se apresentar em uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística após um longo período de recuperação de uma lesão no tornozelo direito.

Ao som de "Isto aqui, o que é?", a gaúcha atual líder do ranking mundial nessa prova, mostrou que voltou à ativa com muita força explosão. Com erros nas aterrissagens das acrobacias, Daiane perdeu valiosos pontos apesar de ainda apresentar muitas dificuldades em sua série, ficando com 14.350.

Com a boa apresentação deste domingo, Jade Barbosa vai se firmando como uma das principais ginastas do país, com grandes chances de medalha nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto.

Já Daiane dos Santos deve continuar os treinamentos para disputar a Olimpíada na China, que pode ser o encerramento de sua carreira vitoriosa.

Nenhum comentário: