sábado, 12 de abril de 2008

Madonna diz que canções atuais são mais contraditórias

A Madonna que nos anos 80 causou polêmica ao rolar no palco usando vestido de noiva era uma "garota inocente e receptiva, entusiasmada com a vida e o início da carreira". A avaliação é da própria cantora, em entrevista a Dan Simon, da International Feature Agency. Prestes a la

A Madonna que nos anos 80 causou polêmica ao rolar no palco usando vestido de noiva era uma "garota inocente e receptiva, entusiasmada com a vida e o início da carreira". A avaliação é da própria cantora, em entrevista a Dan Simon, da International Feature Agency. Prestes a lançar o 11º álbum, "Hard Candy", ela diz que "ainda tenta criar músicas de sucesso" e que está se adaptando às transformações na indústria musical, momento que define como "a escuridão que precede o amanhecer". Veja os principais trechos a seguir.

Reprodução
Cantora norte-americana Madonna, 49, vai adotar um bebê indiano, afirma jornal inglês "The Sun"
Madonna como boxeadora, persona que adaptou para ilustrar o álbum "Hard Candy"

PERGUNTA - Até que ponto é difícil se expressar em suas letras sem abrir mão de sua privacidade?
MADONNA - Não acho difícil. As pessoas, em sua maioria, quer escrevam ficção, quer não-ficção, canções pop, roteiros, qualquer coisa, sempre deixarão transparecer algo delas. A maioria das coisas que fiz são, em certa medida, autobiográficas. Mas há um jeito inteligente de contar uma história, colocando nela sua alma, sem revelar detalhes de maneira óbvia.

PERGUNTA - Você diria que este álbum é sobretudo autobiográfico?
MADONNA - Todos os álbuns que fiz foram autobiográficos de alguma maneira. Mas não pretendo identificar que dois versos falam de coisas que me aconteceram ou quais cinco canções falam sobre coisas que aconteceram a outras pessoas.

PERGUNTA - Por que procurou Justin Timberlake e Pharrell?
MADONNA - Porque amo a música deles, e, quando gosto de uma coisa, vou atrás dela [ri]. É isso. Nada de muito intelectual.

PERGUNTA - Era evidente para você que você queria aquilo?
MADONNA - Estava só pensando no que faria a seguir. Eu tinha um álbum que era em sua maioria música house, o anterior ["Confessions on a Dance Floor"]. Estava conversando com Stuart Price, e ele me perguntou o que faria a seguir, e falei: "Não sei". Disse que queria fazer dance, como sempre, mas ele perguntou: "Que música está curtindo agora?". Falei que os únicos discos que adorava eram os de Justin e Timbaland. Ele disse: "Por que não trabalha com eles?" Foi o que fiz.

PERGUNTA - Como explica que tenha escolhido r&b e hip hop agora?
MADONNA - Optei por trabalhar com Justin, Timbaland e Pharrell. Se você opta por trabalhar com eles, é isso que vai receber. É um grande som.

PERGUNTA - Há poucos artistas capazes de ficar na vanguarda, sempre experimentar o novo. De que forma mudou sua visão de música e vida?
MADONNA - Essa é uma pergunta gigantesca. Como mudou minha visão da música ou como mudou minha visão da vida? Seja mais específico.

PERGUNTA - OK, como mudou sua visão da música e do seu trabalho.
MADONNA - Prefiro essa pergunta. Porque, se você quiser saber como mudou minha visão da vida nos últimos 30 anos, vamos passar seis horas aqui. Como mudou minha visão da música? Se você me pergunta como artista, criativamente.

PERGUNTA - Aos 20 e poucos, você tentava criar músicas de sucesso.
MADONNA - Ainda tento criar músicas de sucesso. Todo mundo quer fazer música que as pessoas queiram ouvir. Nunca fiz um disco sem me importar com isso. Minha evolução como ser humano se reflete na música. Quando comecei, fazia canções simples e diretas, tipo "vamos curtir". À medida que fui evoluindo, minha música refletiu isso. Não quer dizer que não possa fazer uma canção sobre dançar e me sentir bem, mas acho que minhas canções atuais têm mais senso de ironia ou contradição que no passado. Gostaria de pensar que são mais complexas, que são um reflexo de como amadureci.

PERGUNTA - Você pode falar sobre seu processo normal ao compor?
MADONNA - Colaboro com pessoas de maneiras diferentes. Posso apresentar uma idéia completa, com a letra inteira escrita, ou, às vezes, uns oito compassos de música inspiram uma letra. Não questiono realmente o processo criativo. Ele acontece como acontece.

PERGUNTA - "Spanish Lesson" deverá se tornar uma das faixas favoritas do público que fala espanhol.
MADONNA - Espero que sim! Essa canção surgiu de uma idéia de Pharrell. Ele disse que havia um novo ritmo que todos em Baltimore estavam dançando, a batida "b-more", com uma dança maluca chamada "percolator". Pharrell pegou clipes do YouTube e me mostrou. Ouvimos várias vezes e começamos a ter a idéia. Falei: "Ok, isso é estranho, mas vou tentar". Decidi fazer da canção uma aula. Perguntei se ele falava outras línguas, e ele disse que sim, um pouco de espanhol. Pedi: "Fale um pouco". Tudo o que sei de espanhol está nessa canção.

PERGUNTA - Seu último álbum foi disco. Qual seu maior objetivo em "Hard Candy", em termos musicais?
MADONNA - Ainda sinto o mesmo. Mesmo na canção "Heartbeat", digo que, quando danço, me sinto livre. Então essa idéia ainda está presente. Mas sinto que estou tratando de temas mais profundos. Falo da luta de um artista, de tentar superar o ego, de enfrentar decepções, problemas com confiança, traição, gratidão -temas mais profundos. Mas o tema da dança vai e vem ao longo do disco.

Divulgação
Capa de "Hard Candy", 11º álbum da carreira de Madonna, foi divulgada hoje (14)
Capa de "Hard Candy", 11º álbum da carreira de Madonna, que foi divulgada em março

PERGUNTA - É assustador pôr fim a sua relação de 26 anos com a Warner? Ou você se sentiu liberta?
MADONNA - Não é assustador. Nem sequer diria que foi libertador. Foi só o fim de meu contrato. A indústria musical está passando por transformações, então a forma como faço música e a levo às pessoas, como a vendemos e a distribuímos, também tem de mudar. Estou contente com meu novo contrato porque é mais parecido com uma sociedade, e, depois de 25 anos, mereço ser sócia.

PERGUNTA - Já que citou a evolução do setor musical, o que achou de o Radiohead ter deixado o consumidor decidir o quanto pagaria?
MADONNA - Me parece bacana, mas não sei se funciona exatamente. Há um novo mundo lá fora, e as pessoas terão que experimentar muito e cometer erros. Algumas coisas vão funcionar, e outras, não, mas é tudo meio revolucionário. Vivemos um momento estranho -a escuridão que precede o amanhecer, antes de sabermos realmente o que virá a seguir.

PERGUNTA - Está disposta a tentar?
MADONNA - Sim. Não sei se quero colocar minhas canções aí e perguntar o quanto elas valem, mas estou disposta, sim, a experimentar coisas novas.

PERGUNTA - Que expressão visual você procura para este trabalho?
MADONNA - A persona que adaptei é a de uma lutadora, uma boxeadora. Acho que este álbum tem um senso de urgência. Tem a canção "Give It to Me". "Give me what you got/ I am going to take on the world" -a postura é meio durona, tipo "entre no ringue comigo", então é também por isso que a canção tem o título "Hard Candy", porque a música tem uma doçura, mas também possui algo de duro.

PERGUNTA - "Hard Candy" é seu 11º álbum. Depois de tantos CDs de platina, turnês e filmes de sucesso, há algo que ainda queira realizar?
MADONNA - Não fui posta neste mundo só para fazer discos. Ainda há muito a realizar.

PERGUNTA - E o que seria?
MADONNA - O que eu ainda gostaria de realizar? Quero me tornar um ser humano melhor. Quero aprender mais do que já sei. Gostaria de ser uma mãe melhor, tenho meus filhos para criar. Essa é uma responsabilidade grande, da qual ainda não dei conta. Gostaria de dirigir mais filmes e de escrevê-los. Só fiz um até agora, então, para mim, isso é o início de uma carreira nova. Quero fazer mais discos, porque amo a música.

PERGUNTA - Quando você escuta uma canção como "Like a Virgin", o que ouve? E, quando vê o vídeo, como vê aquela Madonna jovem?
MADONNA - Acho que "Like a Virgin" é uma espécie de declaração sobre os sons que todo o mundo fazia no início dos anos 80. Tinha uma espécie de inocência. Quando assisto ao vídeo, vejo uma garota inocente e receptiva, entusiasmada com a vida e o início de sua carreira.

PERGUNTA - Você está perto dos 50 anos. É um marco para uma mulher.
MADONNA - Peraí. Pare aí mesmo. Marco para uma mulher?

PERGUNTA - É um marco para qualquer pessoa. Como você se sente?
MADONNA - Em relação ao quê?

PERGUNTA - A completar 50 anos.
MADONNA - 50 anos não é palavrão. Dá para falar essa palavra.

PERGUNTA - Acha que é um marco?
MADONNA - Não acho, mas vivem mencionando isso. É mais uma desculpa para fazer uma festa de aniversário [ri].

PERGUNTA - Qual o segredo para se manter em forma, física e mental?
MADONNA - Em boa parte, reconhecer que não sou dona do meu talento. Só o administrado. Fui abençoada com muitos dons e acho que, quando você pensa que é dona do que tem, esses dons desaparecem.

PERGUNTA - Isso se aplica ao físico?
MADONNA - Bem, adoro dançar. Adoro me sentir fisicamente forte. Na verdade, me sinto mais forte hoje do que 20 anos atrás. Nosso lado físico está ligado à consciência; se a mente for forte, o corpo será forte.

PERGUNTA - Existe algum segredo que explique sua boa forma física?
MADONNA - Existe, sim. Tomo uma poção mágica [ri].

PERGUNTA - Quando vê como a mídia escrutinando cada nuance das vidas de jovens artistas, em tempos de YouTube, e quando recorda suas aventuras do passado, o que pensa?
MADONNA - Não vivi tantas aventuras assim. Acho que não fui tão mal comportada quanto poderia ter sido.

PERGUNTA - Isso é só uma idéia que as pessoas têm a seu respeito?
MADONNA - O que as pessoas pensam que eu fazia aos 20 e poucos? Eu era sensata. Muitos fotógrafos levaram socos, mas não de mim, do meu ex-marido [o ator e diretor Sean Penn].

Lucas Jackson/Reuters
Singer Madonna is seen on stage as she is inducted during the 23rd annual Rock and Roll Hall of Fame induction ceremony at the Waldorf Astoria Hotel in New York March 10, 2008. REUTERS/Lucas Jackson (UNITED STATES)
Madonna diz que é uma mãe "disciplinadora" e que faz os filhos arrumarem o quarto

PERGUNTA - Mas não havia pessoas nos clubes filmando.
MADONNA - Fico feliz por não ter passado por isso. Mas eu realmente não fazia tanta coisa interessante.

PERGUNTA - Como você é como mãe?
MADONNA - Sou disciplinadora. Faço meus filhos arrumarem os quartos, não gosto que joguem videogame ou vejam TV, obrigo a fazer a lição de casa.

PERGUNTA - Lourdes parece ter um senso de estilo próprio.
MADONNA - Minha filha tem uma opinião forte sobre roupas e moda. Ela tem um gosto incrível. É muito independente e tem personalidade forte.

PERGUNTA - Sua filha quer fazer música? Se sim, você vai aprovar?
MADONNA - Ela diz que gostaria de ser atriz.

PERGUNTA - Você gosta da idéia?
MADONNA - Não me incomoda. nçar o 11º álbum, "Hard Candy", ela diz que "ainda tenta criar músicas de sucesso" e que está se adaptando às transformações na indústria musical, momento que define como "a escuridão que precede o amanhecer". Veja os principais trechos a seguir.

Reprodução
Cantora norte-americana Madonna, 49, vai adotar um bebê indiano, afirma jornal inglês "The Sun"
Madonna como boxeadora, persona que adaptou para ilustrar o álbum "Hard Candy"

PERGUNTA - Até que ponto é difícil se expressar em suas letras sem abrir mão de sua privacidade?
MADONNA - Não acho difícil. As pessoas, em sua maioria, quer escrevam ficção, quer não-ficção, canções pop, roteiros, qualquer coisa, sempre deixarão transparecer algo delas. A maioria das coisas que fiz são, em certa medida, autobiográficas. Mas há um jeito inteligente de contar uma história, colocando nela sua alma, sem revelar detalhes de maneira óbvia.

PERGUNTA - Você diria que este álbum é sobretudo autobiográfico?
MADONNA - Todos os álbuns que fiz foram autobiográficos de alguma maneira. Mas não pretendo identificar que dois versos falam de coisas que me aconteceram ou quais cinco canções falam sobre coisas que aconteceram a outras pessoas.

PERGUNTA - Por que procurou Justin Timberlake e Pharrell?
MADONNA - Porque amo a música deles, e, quando gosto de uma coisa, vou atrás dela [ri]. É isso. Nada de muito intelectual.

PERGUNTA - Era evidente para você que você queria aquilo?
MADONNA - Estava só pensando no que faria a seguir. Eu tinha um álbum que era em sua maioria música house, o anterior ["Confessions on a Dance Floor"]. Estava conversando com Stuart Price, e ele me perguntou o que faria a seguir, e falei: "Não sei". Disse que queria fazer dance, como sempre, mas ele perguntou: "Que música está curtindo agora?". Falei que os únicos discos que adorava eram os de Justin e Timbaland. Ele disse: "Por que não trabalha com eles?" Foi o que fiz.

PERGUNTA - Como explica que tenha escolhido r&b e hip hop agora?
MADONNA - Optei por trabalhar com Justin, Timbaland e Pharrell. Se você opta por trabalhar com eles, é isso que vai receber. É um grande som.

PERGUNTA - Há poucos artistas capazes de ficar na vanguarda, sempre experimentar o novo. De que forma mudou sua visão de música e vida?
MADONNA - Essa é uma pergunta gigantesca. Como mudou minha visão da música ou como mudou minha visão da vida? Seja mais específico.

PERGUNTA - OK, como mudou sua visão da música e do seu trabalho.
MADONNA - Prefiro essa pergunta. Porque, se você quiser saber como mudou minha visão da vida nos últimos 30 anos, vamos passar seis horas aqui. Como mudou minha visão da música? Se você me pergunta como artista, criativamente.

PERGUNTA - Aos 20 e poucos, você tentava criar músicas de sucesso.
MADONNA - Ainda tento criar músicas de sucesso. Todo mundo quer fazer música que as pessoas queiram ouvir. Nunca fiz um disco sem me importar com isso. Minha evolução como ser humano se reflete na música. Quando comecei, fazia canções simples e diretas, tipo "vamos curtir". À medida que fui evoluindo, minha música refletiu isso. Não quer dizer que não possa fazer uma canção sobre dançar e me sentir bem, mas acho que minhas canções atuais têm mais senso de ironia ou contradição que no passado. Gostaria de pensar que são mais complexas, que são um reflexo de como amadureci.

PERGUNTA - Você pode falar sobre seu processo normal ao compor?
MADONNA - Colaboro com pessoas de maneiras diferentes. Posso apresentar uma idéia completa, com a letra inteira escrita, ou, às vezes, uns oito compassos de música inspiram uma letra. Não questiono realmente o processo criativo. Ele acontece como acontece.

PERGUNTA - "Spanish Lesson" deverá se tornar uma das faixas favoritas do público que fala espanhol.
MADONNA - Espero que sim! Essa canção surgiu de uma idéia de Pharrell. Ele disse que havia um novo ritmo que todos em Baltimore estavam dançando, a batida "b-more", com uma dança maluca chamada "percolator". Pharrell pegou clipes do YouTube e me mostrou. Ouvimos várias vezes e começamos a ter a idéia. Falei: "Ok, isso é estranho, mas vou tentar". Decidi fazer da canção uma aula. Perguntei se ele falava outras línguas, e ele disse que sim, um pouco de espanhol. Pedi: "Fale um pouco". Tudo o que sei de espanhol está nessa canção.

PERGUNTA - Seu último álbum foi disco. Qual seu maior objetivo em "Hard Candy", em termos musicais?
MADONNA - Ainda sinto o mesmo. Mesmo na canção "Heartbeat", digo que, quando danço, me sinto livre. Então essa idéia ainda está presente. Mas sinto que estou tratando de temas mais profundos. Falo da luta de um artista, de tentar superar o ego, de enfrentar decepções, problemas com confiança, traição, gratidão -temas mais profundos. Mas o tema da dança vai e vem ao longo do disco.

Divulgação
Capa de "Hard Candy", 11º álbum da carreira de Madonna, foi divulgada hoje (14)
Capa de "Hard Candy", 11º álbum da carreira de Madonna, que foi divulgada em março

PERGUNTA - É assustador pôr fim a sua relação de 26 anos com a Warner? Ou você se sentiu liberta?
MADONNA - Não é assustador. Nem sequer diria que foi libertador. Foi só o fim de meu contrato. A indústria musical está passando por transformações, então a forma como faço música e a levo às pessoas, como a vendemos e a distribuímos, também tem de mudar. Estou contente com meu novo contrato porque é mais parecido com uma sociedade, e, depois de 25 anos, mereço ser sócia.

PERGUNTA - Já que citou a evolução do setor musical, o que achou de o Radiohead ter deixado o consumidor decidir o quanto pagaria?
MADONNA - Me parece bacana, mas não sei se funciona exatamente. Há um novo mundo lá fora, e as pessoas terão que experimentar muito e cometer erros. Algumas coisas vão funcionar, e outras, não, mas é tudo meio revolucionário. Vivemos um momento estranho -a escuridão que precede o amanhecer, antes de sabermos realmente o que virá a seguir.

PERGUNTA - Está disposta a tentar?
MADONNA - Sim. Não sei se quero colocar minhas canções aí e perguntar o quanto elas valem, mas estou disposta, sim, a experimentar coisas novas.

PERGUNTA - Que expressão visual você procura para este trabalho?
MADONNA - A persona que adaptei é a de uma lutadora, uma boxeadora. Acho que este álbum tem um senso de urgência. Tem a canção "Give It to Me". "Give me what you got/ I am going to take on the world" -a postura é meio durona, tipo "entre no ringue comigo", então é também por isso que a canção tem o título "Hard Candy", porque a música tem uma doçura, mas também possui algo de duro.

PERGUNTA - "Hard Candy" é seu 11º álbum. Depois de tantos CDs de platina, turnês e filmes de sucesso, há algo que ainda queira realizar?
MADONNA - Não fui posta neste mundo só para fazer discos. Ainda há muito a realizar.

PERGUNTA - E o que seria?
MADONNA - O que eu ainda gostaria de realizar? Quero me tornar um ser humano melhor. Quero aprender mais do que já sei. Gostaria de ser uma mãe melhor, tenho meus filhos para criar. Essa é uma responsabilidade grande, da qual ainda não dei conta. Gostaria de dirigir mais filmes e de escrevê-los. Só fiz um até agora, então, para mim, isso é o início de uma carreira nova. Quero fazer mais discos, porque amo a música.

PERGUNTA - Quando você escuta uma canção como "Like a Virgin", o que ouve? E, quando vê o vídeo, como vê aquela Madonna jovem?
MADONNA - Acho que "Like a Virgin" é uma espécie de declaração sobre os sons que todo o mundo fazia no início dos anos 80. Tinha uma espécie de inocência. Quando assisto ao vídeo, vejo uma garota inocente e receptiva, entusiasmada com a vida e o início de sua carreira.

PERGUNTA - Você está perto dos 50 anos. É um marco para uma mulher.
MADONNA - Peraí. Pare aí mesmo. Marco para uma mulher?

PERGUNTA - É um marco para qualquer pessoa. Como você se sente?
MADONNA - Em relação ao quê?

PERGUNTA - A completar 50 anos.
MADONNA - 50 anos não é palavrão. Dá para falar essa palavra.

PERGUNTA - Acha que é um marco?
MADONNA - Não acho, mas vivem mencionando isso. É mais uma desculpa para fazer uma festa de aniversário [ri].

PERGUNTA - Qual o segredo para se manter em forma, física e mental?
MADONNA - Em boa parte, reconhecer que não sou dona do meu talento. Só o administrado. Fui abençoada com muitos dons e acho que, quando você pensa que é dona do que tem, esses dons desaparecem.

PERGUNTA - Isso se aplica ao físico?
MADONNA - Bem, adoro dançar. Adoro me sentir fisicamente forte. Na verdade, me sinto mais forte hoje do que 20 anos atrás. Nosso lado físico está ligado à consciência; se a mente for forte, o corpo será forte.

PERGUNTA - Existe algum segredo que explique sua boa forma física?
MADONNA - Existe, sim. Tomo uma poção mágica [ri].

PERGUNTA - Quando vê como a mídia escrutinando cada nuance das vidas de jovens artistas, em tempos de YouTube, e quando recorda suas aventuras do passado, o que pensa?
MADONNA - Não vivi tantas aventuras assim. Acho que não fui tão mal comportada quanto poderia ter sido.

PERGUNTA - Isso é só uma idéia que as pessoas têm a seu respeito?
MADONNA - O que as pessoas pensam que eu fazia aos 20 e poucos? Eu era sensata. Muitos fotógrafos levaram socos, mas não de mim, do meu ex-marido [o ator e diretor Sean Penn].

Lucas Jackson/Reuters
Singer Madonna is seen on stage as she is inducted during the 23rd annual Rock and Roll Hall of Fame induction ceremony at the Waldorf Astoria Hotel in New York March 10, 2008. REUTERS/Lucas Jackson (UNITED STATES)
Madonna diz que é uma mãe "disciplinadora" e que faz os filhos arrumarem o quarto

PERGUNTA - Mas não havia pessoas nos clubes filmando.
MADONNA - Fico feliz por não ter passado por isso. Mas eu realmente não fazia tanta coisa interessante.

PERGUNTA - Como você é como mãe?
MADONNA - Sou disciplinadora. Faço meus filhos arrumarem os quartos, não gosto que joguem videogame ou vejam TV, obrigo a fazer a lição de casa.

PERGUNTA - Lourdes parece ter um senso de estilo próprio.
MADONNA - Minha filha tem uma opinião forte sobre roupas e moda. Ela tem um gosto incrível. É muito independente e tem personalidade forte.

PERGUNTA - Sua filha quer fazer música? Se sim, você vai aprovar?
MADONNA - Ela diz que gostaria de ser atriz.

PERGUNTA - Você gosta da idéia?
MADONNA - Não me incomoda.

Porta-voz nega boatos sobre separação de Madonna

A cantora americana Madonna e o cineasta britânico Guy Ritchie estão felizmente casados, afirmou hoje a porta-voz da artista, que negou qualquer rumor de que o casal estaria passando por uma crise.

"Estou encantada em poder confirmar que continuam felizmente casados", disse em comunicado Liz Rosenberg, porta-voz de Madonna.

Alguns veículos de comunicação tinham especulado nos últimos dias sobre possíveis brigas entre os dois, boatos alimentados principalmente pelos tablóides britânicos.

Ritchie, 39, não assistiu, na semana passada, à cerimônia de coroação de sua mulher no Rock and Roll Hall of Fame nem ao ato de arrecadação de fundos em favor do Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) e Malawi, organizado em fevereiro pela artista nos jardins do prédio das Nações Unidas.

Rosenberg disse que, até há pouco, Madonna, 49, e Ritchie viviam em países diferentes.

A cantora passou as últimas semanas promovendo seu próximo álbum, "Hard Candy", enquanto o diretor permaneceu na Inglaterra finalizando seu novo filme, "RocknRolla", rodando anúncios publicitários e trabalhando em roteiros cinematográficos.

Rosenberg esclareceu que os dois se encontram agora "alegremente em Londres de novo". "Tudo está ótimo na família Ritchie".

O casal tem um filho, Rocco, 7, e Madonna soma ao casal outra filha, Lourdes, 11

Madonna fala sobre ataques de pânico em shows

A cantora americana Madonna, que entrou na última segunda no Hall da Fama do Rock and Roll, afirmou que seu maior medo no mundo é a morte, pois todos os receios conduzem para este temor.

"O final de qualquer coisa implica na morte: o final de uma relação, de uma carreira, da vida física tal como a conhecemos", diz Madonna em entrevista publicada pela revista britânica "Dazed & Confused".

Miguel Villagran/AP
Madonna, 49, afirmou que seu maior medo é a morte e falou sobre ataques de pânico
Madonna, 49, afirmou que seu maior medo é a morte e falou sobre ataques de pânico

Madonna afirma que não pensa nisto sempre, mas que se trata de algo inconsciente e que se "alguém tem momentos de medo e mergulha neles verá que tudo leva a isto".

Questionada sobre se sente vulnerável ou invencível no palco, a cantora respondeu que as duas coisas.

"Há momentos em que me sinto incrivelmente invencível e sei que tenho o público nas mãos. Sei que tudo é absolutamente perfeito. Porém, há vezes em que tenho ataques de pânico e sinto que os outros me deixam sem ar. É como se eu fosse morrer ali mesmo", declarou Madonna.

Nestes casos, Madonna normalmente tenta virar as costas para o público, respira fundo e se lembra de que é algo passageiro.

"Os ataques de pânico não podem ser racionalizados", disse a cantora, atriz e também diretora. Ela ainda afirmou: "É claro que há oxigênio suficiente para mim, mas isto nunca passa pela minha cabeça quando atuo ao ar livre, só quando estou em ginásios fechados. De repente sinto claustrofobia. Não é medo de atuar".

"Sempre quis realizar atuações mais sérias. Meu sonho é fazer espetáculos em teatros de ópera, mas o problema é quem ganha dinheiro com este tipo de teatro", comenta.

A cantora lançará em 29 de abril seu próximo álbum, "Hardy Candy", no qual conta com a colaboração dos produtores e letristas Pharrell Williams, Timbaland e Justin Timberlake.

Madonna pede US$ 30 milhões para voltar a cantar "Holiday" e "Like A Virgin"

Madonna disse não poder mais cantar alguns de seus maiores sucessos musicais do passado, em entrevista por telefone à rádio nova-iorquina Z100-FM.

Joerg Carstensen/Efe
uifiufuyfyffyigfuiui
Cantora Madonna afirma que só volta a cantar sucessos do passado por quantia milionária

"Eu não sei se poderei voltar a cantar 'Holiday' ou 'Like A Virgin' novamente algum dia. Eu simplesmente não posso, a não ser que alguém me pague algo como US$ 30 milhões", afirmou a popstar.

Na entrevista, a cantora norte-americana também falou sobre sua relação profissional com Justin Timberlake, analisou o reality show "American Idol" e elogiou o mais recente disco de Britney Spears, "Blackout".

"Eu realmente amo o novo álbum de Britney Spears. Eu costumo 'malhar' ouvindo suas músicas. Faço uma combinação de pilates com danças aeróbicas", declarou a cantora na rádio.

"Hard Candy"

Madonna, que completa 50 anos em agosto, divulgou recentemente a capa e as músicas que compõem "Hard Candy", seu mais novo e 11o disco de estúdio.

O álbum tem lançamento previsto para 28 de abril e traz colaborações de Justin Timberlake, Pharrell Williams, Timbaland e Nate "Danja" Hills.

Atualmente, "Hard Candy" é o sexto álbum mais vendido do site Amazon, pelo valor promocional de US$ 9,99.

Especulações de fã-clubes dizem que, além de CD e versão digital no iTunes, o disco também pode ser lançado em formato USB.

"Nós criamos o monstro", diz Madonna sobre imprensa

da Folha Online

Madonna, 49, é capa da edição de maio da revista norte-americana Vanity Fair.

Fotografada por Steve Meisel, a cantora norte-americana aparece segurando um globo terrestre monocromático no terceiro especial anual sobre preservação ambiental da publicação.

A capa, sua 10ª para a revista, foi inspirada no trabalho do fotógrafo tcheco Frantisek Drtikol.

Reprodução
Madonna faz sua 10ª capa para a revista norte-americana Vanity Fair
Madonna aparece em sua 10ª capa para a revista americana Vanity Fair

Além do ensaio fotográfico, Madonna concedeu entrevista ao jornalista Rich Cohen, e falou, entre outros assuntos, sobre seus anos no ensino médio, seu novo documentário sobre o Maláui ("I Am Because We Are") e como os papparazi andam "fora do controle".

"Eles (os papparazzi) chegam muito perto e não ligam se estão assustando seus filhos. 'Ser famoso' mudou muito, porque agora existem tantos negócios, entre revistas, programas de TV e internet, para as pessoas te seguirem. Nós criamos o monstro", diz a pop star na entrevista.

Prestes a lançar seu novo álbum, "Hard Candy", no fim de abril, e completar 50 anos em agosto, Madonna ainda comentou sobre sua boa disposição para performances ao vivo após 25 anos de carreira.

"Existe uma coisa que você não pode fazer 'download' e isto é uma apresentação ao vivo. E eu sei como criar um show", revelou.

Após o lançamento de "Hard Candy", Madonna fará mais uma turnê mundial. Os países onde a cantora se apresentará ainda não foram divulgados.

Recentemente, a cantora revelou que não pretende incluir seus hits famosos do passado em sua seleção de canções para as apresentações.

Madonna volta ao Maláui para tratar de adoção de David Banda

Madonna, 49, deve voltar na semana que vem ao Maláui para o que deve ser a última audiência judicial sobre a adoção de David Banda, disse um funcionário do aeroporto local.

Karel Prinsloo/AP
Madonna voltará ao Malauí para audiência judicial sobre a adoção de David Banda
Madonna volta ao Maláui para resolver adoção de David Banda

O funcionário declarou à Reuters que o jato da cantora foi autorizado a pousar em Lilongue a partir do dia 8.

Em fevereiro, o governo do país elogiou Madonna por defender os órfãos e disse que seria errado proibi-la de adotar David Banda, que ela conheceu em um orfanato em 2006.

O menino atualmente vive com Madonna e seu marido, o cineasta Guy Ritchie, em Londres.

Críticos acusaram o governo de ignorar determinadas leis que regulamentam a adoção de crianças malauianas por estrangeiros. O país, muito afetado pela epidemia de Aids, é um dos mais pobres do mundo.

Estima-se que haja 1 milhão de órfãos no Maláui, muitos deles soropositivos. Atualmente, o governo local está revendo as leis de adoção.

"4 Minutes", novo clipe de Madonna, vaza em blog

O videoclipe de "4 Minutes", nova música da pop star Madonna, 49, foi publicado hoje (3) pelo blog norte-americano "Perez Hilton".

Com lançamento previsto para amanhã (4), o clipe começou a ser vendido antecipadamente no iTunes, segundo o blog, e foi comprado pelo mesmo para divulgação. Porém, pouco tempo após a postagem, o vídeo foi removido da página.

Reprodução
Novo clipe de Madonna (foto), "4 Minutes" vazou hoje (3) no blog Perez Hilton
Novo clipe de Madonna, "4 Minutes", vazou hoje (3) no blog Perez Hilton

"4 Minutes" começa com o produtor e parceiro da cantora, Timbaland, fazendo um rap com a canção e, a seguir, mostra Madonna caminhando por ambientes que vão sendo destruídos por formas gráficas negras.

Seu colaborador na música, Justin Timberlake, também aparece no clipe cantando e pulando em cima de diversos automóveis ao lado da pop star.

Os grandes destaques de "4 Minutes" são o cenário gigante com um relógio fazendo a contagem regressiva dos quatro minutos citados no título da canção, e a cena onde Madonna e Timberlake dançam na esteira de um supermercado.

No final apoteótico, a música é estendida em alguns segundos e a dupla de cantores aparece dançando até ser "desintegrada" pelas formas negras que, na idéia do clipe, consomem tudo que existe.

A música "4 Minutes" faz parte do novo disco de Madonna, "Hard Candy", que chega às lojas no próximo dia 28.

Single

O blog de Perez Hilton também publicou hoje que a próxima música de trabalho do novo álbum de Madonna será "Give It To Me", faixa produzida por Pharrell Williams. Segundo a página, a cantora já começou a gravar o clipe da canção nesta semana em Londres.

Blackberry

Em entrevista à edição britânica da revista Elle, Madonna assumiu que dorme com seu Blackberry (espécie de smartphone) embaixo do travesseiro, para anotar possíveis idéias que surjam durante seu sono. A cantora contou ainda que seu marido, o cineasta Guy Ritchie, faz o mesmo

"Hard Candy", novo álbum de Madonna, será lançado em 28 de abril

O 11º álbum de estúdio da cantora e compositora Madonna pela Warner Music, "Hard Candy", será lançado mundialmente no dia 28 de abril. No dia seguinte, a pop star promove o lançamento, nos Estados Unidos, do novo CD, que tem o título inspirado em paixão por doces.

Evan Agostini/AP
Cantora Madonna anuncia lançamento mundial do álbum "Hard Candy" para 28 de abril
Cantora Madonna anuncia lançamento mundial do álbum "Hard Candy" para 28 de abril

"Hard Candy" vem como sucessor de "Confessions on a Dance Floor", que estreou em primeiro lugar nas paradas de 30 países e vendeu mais de 8 milhões de cópias.

No novo disco, Madonna continua focada no clima club, acrescentando uma batida hip hop em parcerias com artistas como Timbaland, Justin Timberlake, Pharrell Williams (do Neptunes) e Nate "Danja" Hills.

Com 12 músicas, o primeiro single é a pulsante "Four Minutes" e será lançada no final de março.

Vencedora do Grammy sete vezes e ícone pop internacionalmente reconhecida, Madonna vendeu mais de 200 milhões de cópias ao longo de seus mais de vinte anos de uma carreira e entrará para o Hall da Fama do Rock and Roll em 10 de março.

Madonna vai adotar bebê indiano, diz tablóide

Madonna, 49, vai adotar um bebê da Índia, informou o tablóide britânico "The Sun" hoje (7) em sua versão on-line.

Reprodução
Cantora norte-americana Madonna, 49, vai adotar um bebê indiano, afirma o tablóide inglês "The Sun"
Cantora norte-americana Madonna, 49, vai adotar um bebê indiano, afirma "The Sun"

Segundo o jornal, a cantora norte-americana pretende viajar à Índia para escolher uma criança após a divulgação de seu mais novo álbum "Hard Candy", com lançamento previsto para 28 de abril.

O marido de Madonna, o cineasta inglês Guy Ritchie, também concordou em aumentar a família, que já conta com os filhos Lourdes, Rocco e o bebê adotivo do Malauí, David Banda.

A idéia de adotar um bebê na Índia teria surgido após uma viagem da família ao país asiático em janeiro.

Lá, Madonna e seus parentes conheceram Sandip Soparrkar, um coreógrafo de Bollywood e pai adotivo que contou histórias sobre os órfãos indianos e sua realidade de vida.

A reportagem afirma ainda que Madonna teria se cansado da burocracia na África e desistido de adotar uma menina no continente, sua vontade original.

Nenhum comentário: