terça-feira, 8 de abril de 2008

Pesquisa "anima a minha candidatura", diz Marta Suplicy em Teresina

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, afirmou nesta terça-feira que a pesquisa do Ibope que lhe dá vantagem de oito pontos sobre o tucano Geraldo Alckmin "anima" sua candidatura à Prefeitura de São Paulo.

Encomendada pela Associação Comercial de São Paulo, a pesquisa do Ibope foi realizada entre os dias 20 e 23 de março na capital paulista. Nela, a ex-prefeita aparece com 31% das intenções de voto, contra 23% do ex-governador tucano e 14% do prefeito Gilberto Kassab (DEM).

Yala Sena/UOL
Marta Suplicy recebe presente do governador do Piauí, Wellington Dias
ALCKMIN JÁ PREVÊ 2º TURNO COM PT
IBOPE: MARTA À FRENTE
SALVADOR: PMDB IRRITADO COM O PT
"Isso me anima e me deixa confortável: saber que os paulistanos reconhecem o trabalho feito. Isso, evidentemente, anima a minha candidatura", declarou.

Marta, entretanto, não se assume candidata. "Tenho até o dia 5 de junho (prazo estipulado pelo TSE para definição de candidatos) para me decidir. O presidente (Lula) me deixou à vontade para eu tomar a decisão até essa data", destacou a ministra, que se absteve de tecer comentários sobre a gestão de Kassab.

Marta Suplicy ressaltou ainda que a pesquisa é o retrato de "um momento" e que a sua decisão não vai se basear em números do Ibope. Pelos dados do Instituto, Marta Suplicy aparece com 31% das intenções de votos na disputa à prefeitura de São Paulo e Geraldo Alckmin, do PSDB, possui 23%.

Sobre alianças para uma eventual candidatura sua, Marta Suplicy disse que o partido comandará as negociações e que já está conversando com o PMDB. "O PT já está conversando com o PMDB e com outros partidos que são base do governo, que poderão servir de alianças, e acredito que sendo eu a candidata ou outra pessoa nós vamos fazer alianças em São Paulo", disse.

Em Teresina, a ministra anunciou a liberação de R$ 30 milhões para obras de turismo e esgotamento sanitário, ganhou presentes e hoje está cumprindo agenda em Parnaíba, no litoral piauiense. O governador Wellington Dias (PT) lhe concedeu também medalha da ordem Renascença, honraria dada as pessoas que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Nenhum comentário: