segunda-feira, 7 de abril de 2008

Dan Stulbach e Cauã Reymond abrem melhores do ano

Cena de Falsa Loura

Mal acabou o É Tudo Verdade e a cidade de São Paulo tem um novo evento cinematográfico começando. Trata-se do tradicional Festival Sesc dos Melhores Filmes, que reúne produções escolhidas pelo público e pela crítica, entre 321 lançamentos do ano.

A cerimônia de abertura acontece nesta segunda-feira, com a apresentação do ator Dan Stulbach e a exibição de Falsa Loura, novo longa-metragem de Carlos Reichenbach. Estarão presentes, além do diretor e da produtora Sara Silveira, os atores do filme, entre eles Cauã Reymond, Mauricio Mattar, Djin Sganzerla, Vanessa Prieto e Leo Áquila, e membros da equipe de filmagem.

O Festival segue até dia 24, dando a oportunidade de rever sucessos de bilheteria como Tropa de Elite e Ratatouille, obras muito elogiadas por setores da crítica como Medos Privados em Lugares Públicos e Em Busca da Vida, e até filmes que saíram muito depressa do circuito comercial, como Maria e O Império dos Sonhos, que por acaso também foram bem de crítica.

Rosanne Mulholland
em Falsa Loura
O filme Falsa Loura, do cineasta Carlos Reichenbach, foi o escolhido para dar início ao Festival Sesc dos Melhores Filmes 2008. A abertura do evento será realizada no dia 7 de abril no CineSesc, em São Paulo. A cerimônia de abertura e divulgação dos mais votados pelos críticos convidados e público será apresentada pelo ator Dan Stulbach (Viva Voz) e promete novidades. O festival, que recebeu votação expressiva (foram seis mil votos ao todo) dá a largada no dia seguinte e segue até 24 de abril.

Consagrado como o quarto festival mais tradicional do País, o evento traz nessa 34ª edição os 58 filmes eleitos pelo público e pela crítica como os melhores de 2007, como O Cheiro do Ralo, A Culpa é do Fidel! , Santiago e Babel.

Nenhum comentário: