sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Veja o que abre e o que fecha em São Paulo no dia das eleições

O comércio poderá funcionar em São Paulo no dia do segundo turno das eleições municipais. O Sindicato dos Lojistas informou que os comerciantes poderão abrir suas portas, dependendo da disposição de cada um, comprometendo-se a liberar seus funcionários para a votação. Na maioria dos shopping centers, o funcionamento será das 14h às 20h, o mesmo de domingos e feriados. Confira o que abre e fecha no domingo.

Transporte
De acordo com a SPTrans, 70% da frota de ônibus estará nas ruas. A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) terá funcionamento normal, começando a operar às 4h e terminando à 0h. O Metrô também terá o mesmo intervalo praticado aos domingos, sem nenhum esquema especial. As estações abrem às 4h40 e fecham entre 0h06 e 0h32.

Abastecimento
O funcionamento dos mercados municipais será o seguinte: Central Leste, Kinjo Yamato, Guaianases, Ipiranga, Penha, Sapopemba, Tucuruvi e Vila Formosa ( até as 13h); Pirituba (até as 14h); Lapa, Pinheiros, Santo Amaro e São Miguel permanecerão fechados. Os sacolões funcionarão nos locais e horários habituais. O sacolão São Miguel não abrirá.

As feiras livres também funcionarão nos locais e horários habituais nos dias 26 e 27. Estão suspensas no dia 26 as seguintes feiras: Jardim José Maria, São José, Parque Belém, Vila Prudente, Vila Alpina, Tolstoi, Parque Sta Madalena, Jd. Mirian, Casa Palma, Vila São Lourenço, Vila Silva, Guaianases, Consolação, Parque São Domingos, Jardim Arpoador, Vila Morse, Mãe do Céu, Vila Diva, Campo Limpo, Parque Caiovas, Cohab Cidade Tiradentes, Jardim Vila Independência e Jardim Ângela.

Assistência social
Os serviços de emergência, acolhida e albergue são oferecidos 24 horas, ininterruptamente, assim como abrigos, Central de Atendimento Permanente e de Emergência, Centros de Referência da Criança e do Adolescente e Centros de Acolhida (antigos albergues). Permanecerão fechados Centro de Referência de Cidadania do Idoso, Loja Social, Agente Jovem, Restaurante-Escola São Paulo e Centros para Criança e Adolescente.

Cultura
Estarão abertos o Centro Cultural da Juventude (a partir das 14h), a Galeria Olido e os Teatros Alfredo Mesquita, Paulo Eiró, Cacilda Becker, João Caetano, Artur Azevedo, Martins Penna e Décio de Almeida Prado. O Centro Cultural São Paulo, os demais teatros, todas as bibliotecas, Casas de Cultura, Casas Históricas e monumentos permanecerão fechados.

Educação
As escolas e creches municipais não abrirão no dia 27. No dia 26, não terão atividades abertas à população nos CEUs requisitados pelo Tribunal Regional Eleitoral. São eles: CEUs Alvarenga, Butantã, Casa Blanca, Cidade Dutra, Jaçanã, Jambeiro, Meninos, Navegantes, Paz, Rosa da China, Sapopemba e Vila Rubi.

Esportes
Todos os clubes da cidade abrirão para atividades de esporte e lazer nos horários habituais.

Saúde
Os hospitais e prontos-socorros municipais funcionarão em regime de plantão. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) não abrirão. As unidades de Assistência Médica Ambulatorial (AMA) atendem de segunda-feira a sábado, inclusive nos feriados. As AMAs Sé, Sacomã, Pirituba, Proença, do Hospital Alexandre Zaio, AMA Saboya, do Hospital Tatuapé, do Hospital Campo Limpo, do Hospital Waldomiro de Paula, do Hospital Ermelino Matarazzo e AMA Parelheiros atendem 24 horas todos os dias. Os pronto-socorros dos Hospitais Estaduais funcionarão em sistema de plantão.

Subprefeituras
As Praças de Atendimento não funcionarão.

Trabalho
Os Centros de Apoio ao Trabalho não abrirão.

Meio Ambiente
Todos os parques municipais estarão abertos.

Poupatempo
Os postos do programa Poupatempo não funcionam aos domingos.

Instituto Butantan
O Instituto Butantan informa que não abrirá seu parque nem os seus museus (Biológico, Microbiologia e Histórico).

Fundação Casa
As unidades vão funcionar como em todos os outros finais de semana. Haverá visitas de familiares e cada unidade adota um dia - sábado ou domingo. No entanto, no domingo haverá reforços nos corpos funcionais das unidades para que os servidores possam votar.

Nenhum comentário: