segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Trabalho em "qualquer coisa" de Meirelles, diz Rachel Weisz

A atriz britânica Rachel Weisz disse nesta segunda-feira que voltaria a trabalhar com o cineasta brasileiro Fernando Meirelles "em qualquer momento" e "em qualquer coisa".

A estrela ganhou o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu papel no filme "O Jardineiro Fiel", dirigido por Meirelles. Ela afirmou que o brasileiro é um "diretor fantástico e um ser humano adorável".

Kevork Djansezian/AP
Em entrevista em Londres, Rachel Weisz fez vários elogios ao brasileiro Fernando Meirelles
Em entrevista em Londres, Rachel Weisz fez vários elogios ao brasileiro Fernando Meirelles

Em entrevista coletiva no Festival de Cinema de Londres, que exibe seu mais recente trabalho, "The Brothers Bloom", a atriz explicou que, após "O Jardineiro Fiel", recebeu muitos papéis de mulher "forte e lutadora".

Weisz, 37, admitiu que teve que implorar ao diretor do filme, Rian Johnson, para poder participar da produção, e afirmou que "faz campanha" para poder conseguir os papéis que lhe agradam.

Ela destacou ainda que foi atraída pelo roteiro "excelente e completamente original" de "The Brothers Bloom", no qual atua ao lado de Adrien Brody e Mark Ruffalo, e pelo fato de sua personagem, Penélope, ser "pouco comum, indefinível e com múltiplas facetas".

A atriz, que protagoniza o próximo projeto de Alejandro Amenábar, "Ágora", um drama épico ambientado no século 4, disse que voltará às telas em 2009 com "The Lovely Bones", que conta a história de um casal que perde um filho.

Ela vai interpretar a mãe do menino morto no filme dirigido por Peter Jackson, o cineasta da saga "O Senhor dos Anéis", no qual tem como colega de elenco a atriz Susan Sarandon.

Weisz contou ainda que gostaria de trabalhar com o marido, o diretor Darren Aronofsky, mas que, por enquanto, não eles têm projetos em comum

Nenhum comentário: