quinta-feira, 23 de outubro de 2008

Goleiro marca, Fla faz cinco e tira Palmeiras do G-4

Com uma grande atuação do xodó rubro-negro Obina, que marcou um gol, sofreu o pênalti para que Leonardo Moura marcasse e deu o passe para o de Maxi, quem roubou a cena na vitória por 5 a 0 do Flamengo sobre o Coritiba foi o goleiro Bruno. Além de fazer importantes defesas, o camisa 1 cobrou um pênalti já nos acréscimos para decretar a goleada rubro-negra, nesta quinta-feira, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Somando os três pontos, a equipe carioca alcança os 55 e iguala o Palmeiras na pontuação, mas passa a equipe paulista no saldo de gols (18 a 14). Já o Coritiba, que ainda sonhava com uma vaga na Libertadores vê longe a possibilidade e tenta se manter na zona de classificação para a Sul-Americana, com 46 pontos.

O Flamengo conseguiu superar importantes desfalques na noite desta quinta, já que o zagueiro Fábio Luciano, capitão da equipe, e o lateral-esquerdo Juan - algumas vezes convocado para a Seleção Brasileira - estão suspensos e não puderam jogar. Kléberson ficou perto de não atuar, mas se recuperou de uma forte gripo e entrou em campo, inclusive dando passe para um dos gols.

Já o lateral-direito Leonardo Moura teve um dia perfeito. O jogador completou 30 anos nesta quinta-feira e ganhou dois presentes: a vitória rubro-negra e o segundo gol flamenguista.

Pelo lado do Coritiba, a principal estrela do time, o atacante Keirrison teve um dia movimentado, mas acabou não rendendo o esperado dentro de campo. Autor de 16 gols no Brasileiro, o jovem jogador foi negociado com a Traffic, parceira do Palmeiras, e pode reforçar a equipe paulista na próxima temporada.

O jogo

O Flamengo esteve melhor desde o apito inicial do árbitro. Logo aos 13min, a equipe carioca conseguiu acertar a trave do goleiro Vanderlei. O lateral Luizinho encontrou Obina na área e cruzou. O atacante meteu a testa na bola e acertou o poste do arqueiro do Coritiba.

O gol amadurecia até que, aos 19min, Obina entrou na área e foi derrubado por João Henrique. Carlos Eugênio Simon entendeu que foi pênalti. O lateral Leonardo Moura foi para a cobrança e perdeu, mas o próprio camisa 2 pegou o rebote e estufou a rede do Maracanã.

A equipe comandada por Caio Júnior seguia superior e o Coritiba não apresentava perigo ao gol de Bruno. Aos 35min, a equipe da casa encaixou um rápido contra-ataque e ampliou o marcador. Kléberson entrou na área pela direita e só rolou para Obina. O baiano teve tempo de dominar e chutar sem chances para Vanderlei.

Para a segunda etapa, bem que o Coritiba conseguiu ser mais ofensivo e chegou a assustar o gol de Bruno, mas sem sucesso. O Flamengo obteve uma marcação eficiente e impediu os rápidos ataques adversários.

O time da casa ainda conseguiu marcar mais três vezes. Aos 32min, Ibson fez boa jogada com Maxi e deixou sua marca no Maracanã. Dois minutos mais tarde foi a vez do argentino balançar as redes. Obina encontrou Maxi na pequena área, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Já nos acréscimos, foi a vez do goleiro Bruno marcar o seu. A vitória já estava assegurada e Ibson acabou sofrendo mais um pênalti. A torcida pediu para que o camisa 1 cobrasse. Bruno atendeu aos pedidos, bateu com categoria e decretou a goleada rubro-negra.

Na próxima rodada, o Flamengo encara o Vitória, no Barradão, na próxima quarta-feira, às 21h50 (de Brasília). Já o Coritiba recebe o Atlético-MG no Couto Pereira, no mesmo dia, mas às 19h30.

Nenhum comentário: