segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Compra com qualquer cartão de crédito é liberada para dois dos shows de Madonna

A empresa Time for Fun, organizadora dos três shows de Madonna no Brasil, voltou atrás sobre a exclusividade de cartões Bradesco ou American Express para a compra dos ingressos via internet.

De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, os bilhetes para os shows de 14 de dezembro, no Rio de Janeiro, e 20 de dezembro, em São Paulo, poderão ser pagos com qualquer cartão independente da forma de pagamento.

No que diz respeito à apresentação do dia 18 de dezembro, em São Paulo, a exclusividade permanece para compras pela internet e call centers.

Abuso

O Procon-SP considerou a restrição de compras para alguns cartões de crédito, na venda pela internet, abusiva. "Nenhum fornecedor é obrigado a aceitar cartão de crédito e pode aceitar o que quiser. O que acontece é que, neste caso, ele aceita todos os cartões na bilheteria. Na internet, é só Bradesco e American Express. Isso discrimina os outros consumidores injustificavelmente", disse o diretor de fiscalização do Procon-SP, Paulo Arthur Góes.

A entidade também desaprovou a cobrança de 20% sobre o valor do ingresso, denominada de Taxa de Conveniência, para quem não for receber o bilhete em casa, e acabou por notificar a Time for Fun pela prática.

Questionada sobre a notificação, a empresa afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não irá se pronunciar sobre o assunto. A taxa de conveniência para o show de Madonna está sendo cobrada em todos os pontos de venda com exceção das bilheterias oficiais.

O show da cantora acontecerá nos dias 14 de dezembro (Rio de Janeiro - Maracanã), 18 e 20 de dezembro (São Paulo - Morumbi). As vendas para a apresentação carioca começaram nesta segunda-feira (01) e, para as apresentações paulistas, serão abertas na quarta-feira (03). Mais informações sobre os shows podem ser encontradas no site www.ticketsforfun.com.br.

Nenhum comentário: