sábado, 27 de setembro de 2008

Datafolha e Ibope: Marta lidera em SP

Datafolha: Marta lidera disputa com 37% em SP

A candidata à prefeitura de São Paulo pelo PT, Marta Suplicy, lidera a pesquisa do Datafolha com 37% das intenções dos votos. O prefeito Gilberto Kassab (DEM) e o ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB) dividem a segunda colocação tecnicamente empatados, com 24% contra 20%, respectivamente. Paulo Maluf (PP) aparece com 6%, Soninha (PPS) atingiu 4% e Ivan Valente, 1%. Os votos brancos e nulos somaram 4% e 3% não souberam opinar. Ciro Moura (PTC), Levy Fidelix (PRTB), Edmilson Costa (PCB) Anaí Caproni (PCO) e Renato Reichmann (PMN) não atingiram 1%. A pesquisa, contratada pelo jornal Folha de S.Paulo , ouviu 1.658 eleitores entre os dias 25 e 26 de setembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais. O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número 030.001.08-SPPE.

Na última pesquisa Datafolha, divulgada no dia 18, Kassab e Alckmin apareciam numericamente empatados com 22%. O prefeito teve uma variação positiva de dois pontos percentuais e Alckmin oscilou dois pontos negativamente. A candidata do PT se manteve com 37%.

Segundo Turno
Os candidatos Geraldo Alckmin e Gilberto Kassab aparecem na frente da canditada Marta Suplicy nas simulações de segundo turno. Porém, como a margem de erro é de dois pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.

Em uma possível disputa entre Marta Suplicy e Gilberto Kassab, 47% dos entrevistados disseram que votariam no atual prefeito contra 46% de Marta. Na semana passada, a petista tinha 46% e Kassab, 45%.

Entre Marta e Alckmin, o tucano registrou 48% contra 45% de Marta. Na pesquisa anterior, ambos estavam numericamente empatados com 47%.

Ibope: Marta segue na frente em SP

A candidata do PT à prefeitura de São Paulo, Marta Suplicy, lidera a pesquisa Ibope de intenção de voto divulgada neste sábado, com 35%. Em seguida aparece o atual prefeito Gilberto Kassab (DEM), com 25%, à frente de Geraldo Alckmin (PSDB), com 20%. Como a margem de erro admitida para a pesquisa é de três pontos percentuais, os dois estão tecnicamente empatados no segundo lugar. O candidato do PP, Paulo Maluf vem em quarto, com 7%. Soninha Francine (PPS) tem 4%, e Ivan Valente (Psol) tem 1%. Anai Caproni (PCO), Ciro Moura (PTC) e Levy Fidelix (PRTB) tiveram menos de 1%. Edmilson Costa (PCB) e Renato Reichmann (PMN) não foram citados por nenhum entrevistado. Brancos e nulos somaram 4%, e outros 4% não souberam ou não opinaram. O levantamento ouviu 1.024 pessoas entre os dias 23 e 25 de setembro, e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número 03100108-SPPE, e foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada em 12 de setembro, Marta manteve os seus 35%, Kassab subiu de 21% para 25% e Alckmin caiu de 21% para 20%.Maluf perdeu um ponto percentual, passando de 8% para 7%, e Soninha subiu de 4% para 5%.

Segundo turno
Em uma eventual disputa do segundo turno entre Marta Suplicy e Geraldo Alckmin, os dois candidatos aparecem empatados com 45% das intenções de voto. Quando o adversário de Marta é Gilberto Kassab também há empate, porém a vantagem é da petista, com 45% contra 44% do atual prefeito.

Já na simulação da disputa entre Alckmin e kassab, a vantagem é do ex-governador tucano, que venceria com 45% contra 37% do prefeito democrata.

Nenhum comentário: