terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Daniel Day Lewis dedica prêmio a Heath Ledger

O ator Daniel Day Lewis dedicou o prêmio de melhor ator que ganhou neste domingo (27) no Screen Actors Guild Awards (premiação do Sindicato de Atores dos Estados Unidos) a Heath Ledger, jovem ator australiano que morreu na última terça-feira em Nova York.

Francois Duhamel/AP
Daniel Day Lewis em "Sangue Negro"; ator levou prêmio por sua atuação no filme
Daniel Day Lewis em "Sangue Negro"; ator levou prêmio por sua atuação no filme

Em seu discurso, Day Lewis, que ganhou a estatueta pela performance como um magnata petrolífero em "Sangue Negro", elogiou as atuações de Ledger em filmes como "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005) e "O Patriota" (2000).

Ledger foi encontrado morto em seu apartamento, junto a um frasco de comprimidos para dormir. A causa de sua morte é ainda desconhecida e a hipótese de suicídio foi rejeitada pelos familiares do ator.

Daniel Day Lewis também concorre ao Oscar de melhor ator por "Sangue Negro". Ele disputará a estatueta com George Clooney ("Conduta de Risco"), Tommy Lee Jones ("No Vale das Sombras"), Viggo Mortensen ("Senhores do Crime") e Johnny Depp ("Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet"), na cerimônia que será realizada no próximo dia 24 de fevereiro no Kodak Theatre, em Hollywood

Nenhum comentário: