terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Austrália se comove com morte do ator Heath Ledger

A Austrália recebeu hoje com comoção a notícia da morte do ator Heath Ledger, de 28 anos, que nasceu na cidade australiana de Perth.

O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e figuras do mundo do cinema como a também australiana Nicole Kidman lamentaram hoje o destino do jovem ator, encontrado morto nesta terça-feira em seu apartamento em Nova York.

"É trágico perder um de nossos melhores atores, na flor da vida (...) A mente dos australianos estará com a família de Ledger, com seus amigos, e especialmente com sua filha Matilda, de 2 anos", disse Rudd.

"Esta é uma tragédia terrível, meu coração está com a família de Heath Ledger", afirmou a atriz Nicole Kidman, através de sua representante, Wendy Day.

"Acho que perdemos um dos melhores jovens atores da Austrália, talvez o melhor", disse o jovem ator australiano Samuel Johnson.

Heath Ledger, protagonista do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), foi encontrado morto em seu apartamento no centro de Manhattan.

O corpo do ator foi encontrado por uma empregada doméstica, que bateu à porta de seu quarto para anunciar uma visita, indicou o jornal "The New York Times" em seu site.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 4 de abril de 1979 na cidade australiana de Perth e era descendente de escoceses e irlandeses.

Ele viveu no oeste de seu país natal até os 16 anos, quando abandonou a escola faltando um ano para se formar e se mudou para Sydney.

Na Austrália, trabalhou em várias séries de televisão, como "Clowning Around", "Bush Patrol", "Corrigan", "Ship to Shore" e "Home and Away".

Em 1997, foi para Hollywood, onde atuou na série americana "Roar", rodada em Queensland.

Ledger tinha uma filha com a também atriz Michelle Williams, a quem conheceu na filmagem de "O Segredo de Brokeback Mountain". Eles ficaram juntos por três anos e se separaram em setembro de 2007.

Em 2006, ele concorreu ao seu primeiro Oscar na categoria de melhor ator por seu trabalho em "O Segredo de Brokeback Mountain", um filme com uma visão transgressora do Oeste americano.

Ledger interpretava um "cowboy" envolvido em uma trágica história de amor com outro vaqueiro, interpretado por Jake Gyllenhaal, nas montanhas de Wyoming.

Seu último trabalho foi o papel de Coringa em "Batman: The Dark Knight", do diretor britânico Christopher Nolan, e que se encontra em plena pós-produção

Nenhum comentário: