BRASILEIROS EM PEQUIM |
---|
Com três Jogos, Scheidt é mais experiente |
Aos 47, Yamamoto é o mais velho do grupo |
Nocetti venceu picolés para continuar no ciclismo, que depois abandonou pelo remo |
O grupo tem equipes definidas, como a de vela, que vai levar 12 atletas para a cidade de Qingdao, onde serão realizadas as regatas, e a de taekwondo, com três integrantes, incluindo a campeã mundial Natália Falavigna. Outras, como as de natação e atletismo, ainda podem mudar bastante, com atletas atualmente classificados perdendo lugar na lista.
O mais velho dos olímpicos já classificados é o atirador Stênio Yamamoto, de 47 anos, que disputará sua primeira Olimpíada. A mais jovem é a velejadora Patrícia Freitas, de 18 anos, que também estreará nos Jogos. O mais experiente é Robert Scheidt, 35 anos, que parte para sua quarta Olimpíada, enquanto 34 atletas farão sua estréia olímpica na China.
Medalhista de bronze no Mundial de judô do Rio de Janeiro, no ano passado, o carioca João Gabriel Schlittler é o mais alto, com 1,99m, e o mais pesado, com 110 kg. O mais leve é o maratonista Franck Caldeira, com apenas 49 kg, e a mais baixinha, a saltadora Juliana Veloso, com 1,60. A média de idade do grupo é de 26 anos, com 71,7 kg e 1,76 m de altura.
Entre as histórias mais inusitadas, a delegação de remo contribui com duas. O veterano Anderson Nocetti, por exemplo, vendeu picolés para seguir praticando ciclismo, antes mesmo de começar a remar. Já Thiago Gomes só foi para o remo porque sua mãe o ameaçou, com uma vara de goiabeira nas mãos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário