Nayara Figueira e Lara Teixeira competem na rotina livre; dueto obteve vaga olímpica |
As vencedoras foram as espanholas Gemma Mengual e Andrea Fuentes, que conseguiram um total de 97.667 pontos. Vice-campeãs, as chinesas Jiang Tingting e Jiang Wenwen obtiveram 96.083 pontos. As terceiras colocadas, Saho Harada e Emiko Suzuko, do Japão, totalizaram 96.001 pontos.
A supervisora da seleção, Mônica Rosas, fez um balanço positivo da participação brasileira na competição. "Elas nadaram muito bem, com vigor e presença. Nossa maior dificuldade sempre foi no programa curto (rotina técnica) e ficamos felizes porque pela primeira vez o Brasil superou a França nesta prova", comentou.
"Ficamos muito perto da Suíça e, na minha opinião, só não ultrapassamos por um pequeno detalhe que não acontecerá nos Jogos Olímpicos. O país avançou e isso nos dá confiança para a Olimpíada", confirmou Mônica.
Os 12 conjuntos mais bem colocados na final obtiveram a classificação olímpica, além das três melhores equipes. Nos Jogos Olímpicos, serão 24 duplas em disputa, contando com os representantes de cada continente e mais as atletas dos times classificados para disputar a prova de equipe. Lara e Nayara brigaram por uma das 15 vagas restantes com outros 31 países. No domingo, as duplas que não chegaram à final disputam as últimas quatro vagas olímpicas.
Agora, as brasileiras voltam aos treinos para o Torneio Roma Synchro, entre os dias 29 de maio e 3 de junho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário