quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Seu celular anda meio maluco? Cuidado, ele pode estar com vírus

A bateria do celular está durando menos do que o previsto pelo fabricante, mesmo quando você não fica horas pendurado nele? De vez em quando, aparecem algumas mensagens multimídia esquisitas, o aparelho fica desconfigurado e tentando se conectar via Bluetooth com outros celulares?

Se você respondeu "sim" para algumas das perguntas acima, é melhor tomar cuidado. Seu celular pode estar com vírus.

Mesmo se você respondeu "não", fique esperto. Desde 2004 —quando o primeiro vírus para celular foi descoberto— até o ano passado, o número de pragas para celulares cresceu mais de 1.000%, segundo a empresa de segurança F-Secure. O seu aparelho pode ser o próximo a ser contaminado.

Hoje, já são contabilizados 362 tipos de vírus. A maioria deles (80%) são cavalos-de-tróia. Spams e spywares, ao contrário do que se possa imaginar, são minoria (4%). Na mira das pragas, estão os celulares com tecnologia Bluetooth —responsável por 70% das contaminações— e as mensagens multimídia (MMS).



Então, antes de sair por aí colocando a culpa na operadora, no fabricante do aparelho ou na tecnologia pelas maluquices do seu celular, confira se o seu aparelho foi infectado e aproveite as dicas para manter o seu celular livre de pragas.
Mais
Worm que roda no SymbianOS atinge 6 modelos de celular da Nokia

Atenção ao Bluetooth e antivírus atualizado ajudam a proteger o celular

Ficar atento a mensagens de e-mail, sites suspeitos e manter um antivírus bom e atualizado é receita antiga para quem quer proteger o PC. Mas e quando o assunto é defender os dados do celular? Fique tranqüilo: a receita é praticamente a mesma.

Segundo as empresas de segurança, o cuidado deve ser redobrado com os celulares que possuem conexão Bluetooth e mensagens multimídia (MMS), já que essas são as duas principais formas de contágio.

Assim, a dica mais importante para quem quer defender o aparelho do roubo de dados e dos hackers é manter sempre o Bluetooth ou a conexão Wi-Fi desativados.

De acordo com Gabriel Menegatti, diretor da empresa de segurança F-Secure, a maior parte das transmissões de vírus entre celulares acontece via conexão sem fio. "Com o Bluetooth ativado, o aparelho está suscetível a receber qualquer tipo de informação, de propaganda a vírus. E, nem sempre, é possível cancelar a transmissão", diz o diretor. O melhor, então, é só ativá-lo na hora de trocar arquivos com pessoas conhecidas.

Vença a curiosidade

Outra forma comum de transmissão é via mensagens multimídia (MMS). Nesse caso, a dica é vencer a curiosidade e apagar mensagens suspeitas sem sequer abri-las. As pragas vêm anexadas a fotos ou vídeos, da mesma maneira que os e-mails maliciosos infectam o computador.

E como o objetivo de muitas das pragas virtuais é roubar dados na surdina (nem sempre é possível detectar um vírus no celular), a instalação do antivírus é muito importante.

Hoje, as grandes empresas de segurança já disponibilizam versões dos programas de proteção para o celular. E alguns aparelhos já saem com antivírus de fábrica, como alguns modelos da Nokia. O importante é manter o software atualizado sempre e não se esquecer de fazer uma varredura no sistema regularmente.

Saiba mais sobre antivírus para celular

Para quem vai comprar um aparelho usado, é importante restaurar as configurações de fábrica antes de inserir os seus dados no celular (como a agenda). Na maioria dos aparelhos, essa opção aparece como "Restaurar configuração de fábrica", "Restaurar Configuração Original" ou "Master Reset".

Atenção na navegação pela Internet e nos downloads de arquivos suspeitos também não podem faltar na cartilha para proteger o aparelho

Mensagens multimídia e Bluetooth são portas de entrada para vírus no celular

PIORES DO ANO

Piores: Confira indicados para o Framboesa de Ouro

Da Redação

O Framboesa de Ouro é conhecido por premiar celebridades já famosas por suas performances criticadas no cinema.

Nesta edição da festa, no entanto, os organizadores resolveram incluir entre os indicados alguns renomados atores como Nicolas Cage, Jim Carrey, Adam Sandler e Diane Keaton. Os ganhadores serão anunciados no dia 23 de fevereiro, um dia antes da entrega do Oscar, como já é tradição.

Confira as principais categorias a seguir:

Pior Filme
Bratz
Acampamento do Papai
Eu Sei Quem me Matou
Eu os Declaro Marido e... Larry!
Norbit


Pior Ator
Nicolas Cage (Motoqueiro Fantasma, A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos e O Vidente)
Jim Carrey (O Número 23)
Cuba Gooding, Jr. (Acampamento do Papai e Norbit)
Eddie Murphy (Norbit)
Adam Sandler (Eu os Declaro Marido e... Larry!)

Pior Atriz
Jessica Alba (Awake, Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado e Maldita Sorte)
Logan Browning, Janel Parrish, Nathalia Ramos e Skyler Shaye (Bratz)
Elisha Cuthbert (Captivity)
Diane Keaton (Minha Mãe Quer Que Eu Case)
Lindsay Lohan como Aubrey (Eu Sei Quem me Matou)
Lindsay Lohan como Dakota (Eu Sei Quem me Matou)

Pior Ator Coadjuvante
Orlando Bloom (Piratas do Caribe: No Fim do Mundo)
Kevin James (Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Eddie Murphy (Norbit)
Rob Schneider (Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Jon Voight (Bratz, A Lenda do Tesouro Perdido: O Livro dos Segredos, September Dawn e Transformers)

Pior Atriz Coadjuvante
Jessica Biel (Eu os Declaro Marido e... Larry! e O Vidente)
Carmen Electra (Deu a Louca em Hollywood)
Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
Julia Ormond (Eu Sei Quem me Matou)
Nicolette Sheridan (Operação Limpeza)

Pior Par
Jessica Alba e:
- Hayden Christensen (Awake);
- Dane Cook (Maldita Sorte); ou
- Ioan Gruffudd (Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado)
Qualquer combinação de dois personagens descerebrados (Bratz)
Lindsay Lohan e Lindsay Lohan (Eu Sei Quem me Matou)
Eddie Murphy como Norbit e Eddie Murphy como Sr. Wong ou Eddie Murphy como Rasputia (Norbit)
Adam Sandler e Kevin James ou Jessica Biel (Eu os Declaro Marido e... Larry!)

Pior Refilmagem ou Paródia
Uma Casa de Pernas Para o Ar (Refilmagem/Paródia de Lar, Meu Tormento, de 1948)
Bratz (Uma paródia de si mesmo)
Deu a Louca em Hollywood (Paródia de vários filmes)
Eu Sei Quem me Matou (Paródia de Hostel, Jogos

Divulgação
Mortais e The Patty Duke Show)
Who's Your Caddy? (Paródia de Clube dos Pilantras)

Pior Prelúdio ou Seqüência
Aliens Vs Predador 2
Acampamento do Papai
A volta do Todo Poderoso
Hannibal - A Origem do Mal
O Albergue: Parte II


Pior Diretor
Dennis Dugan (Eu os Declaro Marido e... Larry!)
Roland Joffe (Captivity)
Brian Robbins (Norbit)
Fred Savage (Acampamento do Papai)
Chris Siverston (Eu Sei Quem me Matou)

Pior Roteiro
Acampamento do Papai
Deu a Louca em Hollywood
Eu Sei Quem me Matou
Eu os Declaro Marido e... Larry!
Norbit


Pior Desculpa para um filme de terror
Aliens Vs Predador 2
Captivity
Hannibal - A Origem do Mal
O Albergue: Parte II
Eu Sei Quem me Matou

ensaio do cortejo afro dia 21 de jan de2007




Posted by Picasa

terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Documentário sobre luta de policial lésbica para legalizar união é indicado ao Oscar

Foto: Divulgação A tenente Laurel Hester e sua parceira Stacie Andree: luta pelo reconhecimento da união após diagnóstico de câncer

A tenente Laurel Hester e sua parceira Stacie Andree: luta pelo reconhecimento da união após diagnóstico de câncer

O documentário Freeheld: The Laurel Hester Story, que conta o drama de uma lésbica policial que luta para reconhecer a união com sua parceira em Nova Jersey (Estados Unidos) foi indicado ao Oscar na categoria Melhor Documentário Curta-metragem.

Produzido por Cynthia Wade, a película conta a história da tenente Laurel Hester, que diagnosticada com câncer terminal, se viu obrigada a se aposentar. Em 2005, com o avanço da doença, Hester entrou com um pedido na corte de Ocean County para que sua união lésbica fosse reconhecida. Dessa maneira, quando morresse, sua parceira Stacie Andree ganharia uma pensão de US$ 30 mil por ano.

O caso, que inicialmente foi negado pela justiça por ferir "o casamento tradicional", ganhou reconhecimento um ano depois quando Hester, em uma cadeira de rodas e respirando com a ajuda de um balão de oxigênio, foi aplaudida na corte. "Eu não estou lutando para aparecer, nem pelo casamento, somente para ter o mesmo direito que teria um casal heterossexual na minha situação", afirmou ela na ocasião

Austrália se comove com morte do ator Heath Ledger

A Austrália recebeu hoje com comoção a notícia da morte do ator Heath Ledger, de 28 anos, que nasceu na cidade australiana de Perth.

O primeiro-ministro da Austrália, Kevin Rudd, e figuras do mundo do cinema como a também australiana Nicole Kidman lamentaram hoje o destino do jovem ator, encontrado morto nesta terça-feira em seu apartamento em Nova York.

"É trágico perder um de nossos melhores atores, na flor da vida (...) A mente dos australianos estará com a família de Ledger, com seus amigos, e especialmente com sua filha Matilda, de 2 anos", disse Rudd.

"Esta é uma tragédia terrível, meu coração está com a família de Heath Ledger", afirmou a atriz Nicole Kidman, através de sua representante, Wendy Day.

"Acho que perdemos um dos melhores jovens atores da Austrália, talvez o melhor", disse o jovem ator australiano Samuel Johnson.

Heath Ledger, protagonista do filme "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), foi encontrado morto em seu apartamento no centro de Manhattan.

O corpo do ator foi encontrado por uma empregada doméstica, que bateu à porta de seu quarto para anunciar uma visita, indicou o jornal "The New York Times" em seu site.

Heathcliff Andrew Ledger nasceu em 4 de abril de 1979 na cidade australiana de Perth e era descendente de escoceses e irlandeses.

Ele viveu no oeste de seu país natal até os 16 anos, quando abandonou a escola faltando um ano para se formar e se mudou para Sydney.

Na Austrália, trabalhou em várias séries de televisão, como "Clowning Around", "Bush Patrol", "Corrigan", "Ship to Shore" e "Home and Away".

Em 1997, foi para Hollywood, onde atuou na série americana "Roar", rodada em Queensland.

Ledger tinha uma filha com a também atriz Michelle Williams, a quem conheceu na filmagem de "O Segredo de Brokeback Mountain". Eles ficaram juntos por três anos e se separaram em setembro de 2007.

Em 2006, ele concorreu ao seu primeiro Oscar na categoria de melhor ator por seu trabalho em "O Segredo de Brokeback Mountain", um filme com uma visão transgressora do Oeste americano.

Ledger interpretava um "cowboy" envolvido em uma trágica história de amor com outro vaqueiro, interpretado por Jake Gyllenhaal, nas montanhas de Wyoming.

Seu último trabalho foi o papel de Coringa em "Batman: The Dark Knight", do diretor britânico Christopher Nolan, e que se encontra em plena pós-produção