quinta-feira, 6 de novembro de 2008

SP: manifestação atrasa saída de ônibus na zona sul

Uma manifestação do Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo na frente das duas garagens da Viação Campo Belo impediu a saída dos ônibus da linha, que serve a zona sul e o centro da capital paulista, entre as 3h30 e as 6h

Segundo a São Paulo Transportes (SPTrans), foram disponibilizados 170 ônibus às 16 principais linhas que servem a região na Operação Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência).

Segundo a assessoria do sindicato, os trabalhadores reivindicam o retorno de cinco dirigentes sindicais que foram demitidos. O sindicato informou que as negociações acontecem desde setembro e que a paralisação foi decidida em assembléia na segunda-feira.

Às 11h, a diretoria do sindicato fará uma reunião para decidir se realiza uma nova paralisação às 15h. A Viação Campo Belo atende a 70 linhas de ônibus. Segundo a SPTrans, há 600 veículos nas garagens que foram interditadas.

Nenhum comentário: