domingo, 6 de junho de 2010

Uma opinião sobre a parada

Ser Gay é uma aventura... riscos e incertezas que permeiam a nossa vida desde a infância pelo julgamento moral da sociedade que reprime e condena o amor entre iguais. E temos que aprender sozinhos a dosar gestos, desejos, frases e atos.
Mas a luta para diminuir os riscos cresceu e se concretizou numa manifestação pública pelo direito de ser livre para amar o semelhante e ser diferente. Essa manifestação, A PARADA GAY, deveria acontecer para dar visibilidade aos gays e lutar pelos seus direitos já que somos cidadãos.
Visibilidade é mostrar quem somos. E quem somos? Somos um grupo heterogêneo... e aí mora o problema. O primeiro deles... como mostrar a todos? Há pessoas que não querem ser vistas, não querem se expor. e não querem se misturar com um monte de gente feia, que vai pra rua e se veste de fantasias e tem jeito afetado. Gente! Acontece que isso é preconceito... e se nós somos os primeiros a não querer se misturar, porque os heteros têm que se misturar? Porque os heteros tem que aceitar os gays? Mas essa parcela não é a única não é? Acontece que se os bonitos e ricos e com jeito de macho não aparecem os ignorantes e homofóbicos não vêem. e não sabem e nem vão querer diferenciar. "No fundo todos são iguais e só não agem assim quando estão enrustidos." Esse é certamente o pensamento que passa pela cabeça de gente que tira uma vida de um homossexual.
Não acho que a parada resolve todos os problemas. Acho que a dignidade se constrói no dia a dia. Que o preconceito se quebra com atitude, conduta e o respeito e confiança das pessoas que se ganha no dia a dia. Eu sou GAY, assumido e todos sabem e me respeitam. E os meus amigos se orgulham por eu ser um cara bacana que é gay e sabe o que quer e respeita a minha sexualidade e a deles. ESSE É MEU ORGULHO GAY! E sou feliz assim...

Nenhum comentário: