quinta-feira, 26 de março de 2009

campanha gay

Beijo uruguaio

Ônibus com o cartaz da campanha
O Uruguai, definitivamente, está mais adiantado do que nós, no que se refere ao tratamento dispensado à comunidade LGBT. Esta semana começou a ser veiculada em Montevidéu uma campanha contra a homofobia. Tendo como mote "Um beso es um beso" (Um beijo é um beijo) a publicidade será exibida nas rádios, canais de tevê e cartazes em ônibus. O grupo El Colectivo Ovejas Negras, criador da campanha, apresentou as peças no palácio do Legislativo de Montevidéu, na segunda-feira, 23, e mostrou que a proposya é divulgar as leis que atuam na luta contra a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero.
O Canal 10 se recusou a exibir a campanha, mas depois de um acordo de horário e financeiro a emissora voltou atrás. Além do comercial de tevê, a campanha é composta de três esquetes e um cartaz que foi colocado em 70 ônibus da capital uruguaia.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Filhos de Madonna terão camarim exclusivo na Argentina

A turnê Sticky and Sweet, que Madonna traz à América Latina este mês é marcada pela grandiosidade. A produção da cantora conta com 220 pessoas, que serão acomodados em oito camarins - um deles exclusivo de Louders Maria e Rocco, os filhos da cantora que a acompanham na viagem.

Foram necessários cinco dias para a montagem do palco, que tem 83 metros de largura e necessita de 25 refletores de alta potência para iluminá-lo. Outros dois dias serão precisos para desmontar o equipamento e limpar o estádio.

A equipe de Madonna terá à disposição quatro vans e dez carros de golf para circular dentro do estádio.

Também haverá onze escritórios para a produção, todas com Internet de alta velocidade e telefones celulares. Seis intérpretes acompanharão a cantora e sua equipe.

Após o show, haverá um espaço para a equipe e cerca de 25 convidados comemorarem a apresentação.

Show de Madonna na Argentina é cancelado por falta de estrutura

O show que Madonna faria nesta quarta-feira no estádio River Plate, em Buenos Aires, foi cancelado por falta de equipamentos necessários.

Segundo a rede argentina C5N, a popstar pediu o cancelamento porque o avião com os figurinos da turnê não chegou a tempo do México. Rumores também apontam problemas com o áudio.

Madonna, que ainda não anunciou oficialmente o cancelamento, deve reagendar o show. Deste modo, os fãs não precisarão receber de volta o valor dos ingressos.

De acordo com o site Infobae, o espetáculo deve ser apresentado na próxima segunda-feira. Madonna canta na Argentina também nesta quinta-feira, sábado e domingo. Ela vai gravar o DVD da turnê no país.

Shows de Madonna na Argentina são remarcados

O show da turnê Sticky And Sweet, da cantora Madonna, que aconteceria nesta quarta-feira no Estádio Antonio Vespucio Liberti, na Argentina, foi transferido para sexta-feira, segundo o site do jornal El Clarín. O adiamento aconteceu porque o avião que levava os equipamentos e a equipe técnica sofreu um atraso.

A produtora dos shows no País disse também que com os dias de atraso, a montagem e apresentação não seriam adequadas, prejudicando assim a qualidade do DVD da turnê, que será gravado durante os espetáculos na Argentina.

"Com a reprogramação, Madonna está feliz de poder se apresentar ao vivo para todos seus fãs e fazer os quatro shows previstos no estádio do River Plate, que serão filmados para seu posterior lançamento de DVD", disse o organizador argentino do evento.

Com essa mudança, a apresentação de sábado passará para segunda. Já os shows de quinta e domingo permanecem sem modificações.

Madonna desiste do Brasil e vai gravar DVD na Argentina

A cantora Madonna desistiu de gravar o DVD da turnê Sticky & Sweet no Brasil, nos shows finais de São Paulo, e escolheu a Argentina como cenário principal de seu espetáculo, segundo informações do jornal La Nacion.

» Jornal: Madonna virá ao Brasil com suposto affair
» Betancourt encontra Madonna em Buenos Aires

Chris Lamb, chefe de produção da turnê, anunciou a novidade nesta terça-feira e argumentou que Buenos Aires tem o "público mais quente do mundo". Depois de revoltar jornalistas brasileiros com o comentário, ele corrigiu: "na verdade, Madonna tem uma relação muito próxima com a Argentina depois que estrelou Evita".

O empresário também negou que a América Latina seja um ambiente mais econômico para gravar um material deste porte.

O DVD da Sticky & Sweet será dirigido por Nick Wickham, que já trabalhou com o Red Hot Chili Peppers, Beyoncé, Shakira e Britney Spears, entre outros.

Os shows de sábado e domingo no estádio River Plate serão capturados por dez câmeras paradas, além de outras, que estarão em movimento. Em 2009, também será vendido um CD com os maiores hits do show (o terceiro disco ao vivo da popstar).

Segundo organizadores, mais de 240 mil pessoas verão Madonna em quatro apresentações na Argentina.

Inicialmente, o DVD estava programado para ser rodado no Brasil, mas negociações fracassadas com redes de TV brasileiras teriam pesado na escolha.

Madonna proíbe álcool em seu camarim na Argentina

Madonna canta em Buenos Aires nesta quinta-feira

Para manter seu estilo de vida saudável, a cantora Madonna exigiu produtos naturais em seu camarim em Buenos Aires, incluindo o tradicional mate argentino. A cantora se apresenta na Argentina nesta sexta, sábado, domingo e segunda.

A cantora proibiu a entrada de bebidas alcoólicas e produtos que não sejam 100% naturais em seu camarim no Estádio do River Plate.

Entre os pedidos da cantora estão água quente, limões e cubos de gelo para preparar chás diversos - entre eles, três tipos de erva mate.

Para comer, Madona e sua equipe terão à disposição frutas, caramelos, mel orgânico, água mineral e energéticos.

Já no camarim dos bailarinos e da equipe técnica estarão disponíveis refrigerantes light, leite de soja, frutas, barras de cereais, sucos de frutas. Haverá também batatas e bolos de milho fritos, chocolates e chicletes. Para a equipe, bebidas alcoólicas como conhaque, vinho e tequila estão liberados.

Grammy: principais indicados são Lil Wayne e Coldplay

O rapper Lil Wayne e a banda britânica Coldplay, com oito e sete indicações, respectivamente, lideraram a lista de indicados ao Grammy 2009.

O Coldplay foi o principal indicado nas categorias gerais graças a seu álbum Viva la Vida, com o qual concorrerá nas categorias Álbum do Ano, Canção do Ano, Letra do Ano e Interpretação de Grupo, assim como Álbum de Rock, Canção de Rock e Interpretação de Rock.

O Coldplay, que venceu quatro prêmios Grammy, um deles por seu disco Clock, em 2003, disputará na categoria de Álbum do Ano com o rapper Lil Wayne, que lançou Tha Carter III.

Os também britânicos do Radiohead, com In Rainbows, o grupo de R&B Ne-Yo, com Year of the Gentleman, e Robert Plant/Allison Krauss, com Raising Sand, também foram indicados como aspirantes ao prêmio de disco mais importante de 2008.

Wayne, que ainda não conquistou um Grammy, dominou as indicações das categorias de rap, nas quais recebeu duas nomeações para Melhor Álbum e Melhor Canção.

As indicações para a 51ª edição do Grammy foram anunciadas em uma cerimônia transmitida pela TV direto de Los Angeles, e com a apresentação de muitos vencedores do prêmio, como Celine Dion, Mariah Carey, B.B. King e Christina Aguilera.

Os artistas britânicos dominaram as indicações este ano para Melhor Álbum, com Coldplay (Viva la Vida), a jovem Adele (Chasing Pavements), a cantora M.I.A. (Paper Planes) e Leoa Lewis (Bleeding Love). Robert Plant & Allison Krauss também concorrem na categoria, com Please Read The Letter.

De acordo com a Academia de Gravação dos EUA, que organiza o Grammy, o prêmio de melhor letra será disputado entre as canções Viva la Vida (Coldplay), Chasing Pavements (Adele), Love Song (Sara Bareilles), I'm Yours (Jason Mraz) e American Boy (Kanye West).

O rapper Jay-Z, o grupo de R&B Ne-Yo, e Kanye West concorreram em seis categorias, Radiohead, Allison Krauss, John Mayer, Robert Plant e Jazmine Sullivan em cinco; e Adele, Danger Mouse, Eagles, Lupe Fiasco, George Strait, e T.I. em quatro.

Entre as grandes estrelas da música que também foram indicadas se destacam Madonna, Bruce Springsteen e Paul McCartney, com duas candidaturas cada um.

Sheryl Crow, Cyndi Lauper, Kylie Minogue e B.B King foram indicados em uma categoria, assim como os atores Steve Martin, Sydney Poitier e Gwyneth Paltrow, que podem receber um Grammy por sua interpretação em um disco falado.

Para a escolha dos candidatos ao Grammy em 2009, a Academia de Gravação levou em conta apenas os discos lançados entre 1º de outubro de 2007 e 30 de setembro de 2008, o que deixou de fora o último álbum de Beyonce (I am... Sasha Fierce) e o de Britney Spears (Circus).

A 51ª edição da cerimônia do Grammy acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2009, em cerimônia que acontecerá no Staples Center, ginásio usado pela equipe de basquete Los Angeles Lakers.

Na última edição do prêmio, a britânica Amy Winehouse foi a grande vencedor, com cinco estatuetas das seis em que concorria.