segunda-feira, 31 de março de 2008

Daniel Craig é eleito o britânico mais bem-vestido

Pelo segundo ano consecutivo o ator Daniel Craig, o atual intérprete de James Bond, foi escolhido o homem mais bem-vestido do Reino Unido pela revista masculina "GQ".

Na lista dos dez mais alinhados estão também os atores hollywoodianos Daniel Day Lewis, James McAvoy e Jude Law.

Há notícias ruins, porém, para o herdeiro do trono britânico, príncipe William, classificado em 16º lugar entre os mais malvestidos, lista encabeçada pelo segundo ano seguido pelo comediante Russell Brand. Mas três outros príncipes britânicos figuram na lista dos mais bem-vestidos: o irmão de William, Harry, o pai deles, príncipe Charles, e o avô deles, Philip, todos na relação dos 50 homens mais elegantes do país.

O primeiro-ministro Gordon Brown é o terceiro na lista dos mais desleixados com a vestimenta. Já a oposição teve boas notícias: o líder do Partido Conservador, David Cameron, ficou em oitavo lugar entre os mais bem-vestidos. Esta é a terceira vez seguida que Cameron aparece entre os dez mais nessa relação.

Os dois principais candidatos à prefeitura de Londres se saíram mal. O atual prefeito, Ken Livingstone, é o 11º mais mal vestido enquanto seu rival do Partido Conservador, Boris Johnson, conseguiu uma posição apenas um pouco melhor, ficando em 14º lugar na lista.

A habilidade do jogador David Beckham de polarizar as opiniões fez com que ele fosse incluído nas duas listas. O ex-capitão da seleção de futebol da Inglaterra ocupa a 6a posição entre os mais elegantes e a nona entre os malvestidos. Beckham liderou a lista dos mais alinhados em 2002, 2003 e 2004, mas perdeu o título em 2005 para um colega do futebol, Rio Ferdinand.

O astro da Fórmula 1 Lewis Hamilton estreou na relação dos bem-vestidos, ficando na 15ª posição.

MADONNA GERA CONTROVÉRSIAS


Foto: Reprodução


Acho interessantíssimo que, todas as vezes que Madonna se prepara para lançar um disco, somos obrigados a ficar sabendo de mais detalhes sórdidos de sua vida. São muitas revelações bombásticas, muita roupa suja sendo lavada em público. E daí também tem as declarações que deixam todos em estado de "Oh!". Páginas e páginas de entrevistas exclusivas, a titia mandando ver na lábia, e o mais incrível... ainda causando.

É incrível o mix de informações que surgem na época dos lançamentos. Já tivemos a cabala, os mantras, a relação com o pai, a bissexualidade, o sexo, os palavrões... Agora a bola da vez é o meio-ambiente e Madonna comparando Bibi Spears com vítimas de vodu na África. Seria demais pedir que ela simplesmente lançasse um disco sem necessitar do seu coquetel de notícias bombásticas e frases de impacto? Isso já cansou querida... Balança o bumbum com o Justin no clipezinho que já está ó-ti-mo.

Madonna acusa opinião publica de "massacrar" Britney Spears

AP

Madonna, que tomou as dores de Britney Spears

Madonna, que tomou as dores de Britney Spears

A artista americana Madonna acusa a sociedade de seu país de "infligir crueldade" à cantora Britney Spears, em entrevista publicada na revista "Vanity Fair" e retomada hoje pela publicação "US Magazine".

Na entrevista, a rainha do Pop qualifica "de muito dolorosa" a situação na qual se encontra atualmente a intérprete de "Oops!...I did it again".

"Quando se pensa no modo no qual as pessoas se tratam umas as outras na África - com bruxaria, ações cruéis e dolorosas -, tudo isto agora está acontecendo aqui", disse a cantora, que completará 50 anos em agosto.

"As pessoas estão tirando fotografias de outras pessoas quando estão dentro de suas casas, nos hospitais ou enquanto sofrem e as estão vendendo e conseguindo energia delas", acrescentou.

"Isto é uma terrível maneira de infligir crueldade. Portanto, quem é pior?", questiona Madonna em relação ao assédio midiático ao qual foi submetida Britney nos últimos meses.

Enquanto espera o lançamento de seu último álbum, "Hard Candy", em 29 de abril, a cantora admitiu também na entrevista que, quando estudava em Detroit (Michigan), "não se encaixava no grupo popular".

"Não era nem uma hippie nem uma 'stoner', portanto acabei sendo um animal raro", revelou a diva, que indicou que, desde menina, já "tinha interesse no balé e na música clássica, e as crianças são bastante más se você é diferente".

No entanto, a intérprete de "Hung up" afirma que, em vez de sentir pena de si mesma, decidiu "enfatizar suas diferenças", o que "aumentou minha validação de superioridade".

A MARAVILHOSA GISELE

Gisele Bündchen vai ser homenageada pela ONU este ano. O que chamou a atenção da organização foi o trabalho desenvolvido pela modelo junto aos índios do Xingu e também o apoio que ela dá a causas como o combate à Aids na África e a luta contra o câncer de mama.

* Além de ter sido convidada pela instituição para se juntar ao time dos Embaixadores da Boa-Vontade - que já inclui nomes como Madonna, Angelina Jolie e David Beckham - a brasileira também vai receber um prêmio especial por suas contribuições à humanidade.

* A ONG Women Together entregará à top o "Women Together Award para a Mulher do Ano" no próximo dia 19 de maio no quartel general da ONU, em Nova York.

* Ponto pra Gisele, que, nessa quinta, 3 de abril, terá uma foto sua leiloada no Shopping Iguatemi em prol de outra boa causa: a preservação da Amazônia. A imagem foi feita em 1996, quando a top tinha 15 anos, pelo fotógrafo Angelo Pastorello.

* Gisele tem outras fotos que vão a leilão ainda este mês. Clique para saber.

lk_tube="";menu=""; if (lk_tube=="[" +" URL YOU TUBE ]")lk_tube=""; if(lk_tube!="")menu+=' '; if(menu!="")menu='
'+menu+'
'; else menu='
'; document.write(menu);
Gisele: a Mulher do Ano aos 15 aninhos
<br />
Gisele: a Mulher do Ano aos 15 aninhos
Foto: Reprodução

TODOS SOLTEIROS!

Primeiro, Camila Rodrigues e Bruno Gagliasso. Depois, Taís Araújo e Lázaro Ramos, seguidos de Letícia Birkheuer e Alexandre Birman, Amália Spinardi e Jack Vartanian e, por fim, Raica Oliveira e Rica Ortiz. Quantas separações em apenas um mês!

* Pois é, Glamurama ficou intrigado com essa fila toda e foi buscar explicação lá no alto, nas estrelas. A astróloga Ciça Bueno fez uma análise rápida do céu do mês de março e explica: o período foi mesmo de "mudanças inevitáveis e profundas".

* "Culpa" do conflito entre Marte e Plutão - um ligado à agressividade e sexualidade, o outro ao inconsciente coletivo e poder de transformar as coisas. Nesse encontro, o que já vinha ruim acabou por terminar por completo.

* Mas os planetas só deram um empurrãozinho: as relações já estavam bem desgastadas muito antes de março. O que não quer dizer que sejam mudanças permanentes...

* "Estes casais poderão vir a se entender no tempo mas, por ora, há que se rever posturas, atitudes e valores profundamente", avalia Ciça. Em tempo, Bruno e Camila já voltaram às boas.

lk_tube="";menu=""; if (lk_tube=="[" +" URL YOU TUBE ]")lk_tube=""; if(lk_tube!="")menu+=' '; if(menu!="")menu='
'+menu+'
'; else menu='
'; document.write(menu);
Culpa dos astros: casais famosos que reavaliaram seus relacionamentos
Culpa dos astros: casais famosos que reavaliaram seus relacionamentos

domingo, 30 de março de 2008

Photoshop grátis no ar!


O Adobe Photoshop Express, a versão online e gratuita do melhor programa gráfico do mundo, acaba de estrear na web. É beta, mas ninguém diz que é beta.

Em tese, o Photoshop Express está aberto, por enquanto, só para usuários dos Estados Unidos. Mas eu me registrei usando o Vírtua, Vista/Firefox em português e uma conta do Gmail sem problemas.

Se a curva de aprendizado do Photoshop profissional é razoável, no caso do Photoshop Express, voltado para leigos, é inexistente. Não é aqui que se vai brincar com centenas de layers. (Aliás, as camadas estão fora da versão Express). É entrar no site e usar, sem complicar.

Como sempre faz, a Adobe juntou as suas diferentes tecnologias no Photoshop Express. É tudo feito em Flex, para rodar no Flash player 9 com qualquer browser. Para cada usuário estão reservados 2 GB de armazenagem.

Indo ao que mais interessa, que é a edição de fotos: ela oferece os recursos básicos (crop & rotate, auto correct, exposure, red eye removal, touchup e saturation), ferramentas de tuning ( white balance, highlight, fill light, sharpen e soft focus) e alguns esquemas para dar um visual pop a qualquer trabalho (pop color, hue, Black &White, tint, sketch, distort). O sistema para fazer upload das fotos, escolher as alterações, manter as modificações ou voltar ao original é simplérrimo.

Comparando com outro aplicativo online de edição de fotos para leigos e amadores, o Picasa, o Photoshop Express dá, digamos assim, de 3 a 1. Fazer legenda, imprimir, mandar por e-mail - tudo é idiot proof no aplicativo. Organizar é facílimo, porque há dados sobre a data da foto, a data da postagem, a data da modificação, a resolução e o rating.

Dá para interagir depois com o Facebook, o Photobucket e o Picasa. Fazer álbuns é outra moleza – basta arrastar fotos daqui para lá, liberar a publicação na web e avisar os amigos. Dá também para ver os álbuns dos outros – com a dose habitual de cliques constrangedores, é claro. Enfim, grande diversão para qualquer pessoa que goste de fotografia, mas de uma maneira light. Se animou? Clique aqui.

Bandas criam estratégias contra piratas

Após "Crazy", espécie de soul eletrônico que se tornou uma das músicas mais ouvidas de 2006, não era pequena a expectativa em torno do segundo disco da dupla Gnarls Barkley.

O álbum, "The Odd Couple", estava previsto para chegar às lojas em 8 de abril. Como muitas de suas faixas apareceram na internet em fevereiro, a gravadora (Atlantic/Warner) antecipou o lançamento no iTunes para o último dia 18.

Numa segunda-feira (17 de março), o grupo The Raconteurs colocou mensagem em seu site (www.theraconteurs.com) informando que o segundo disco da banda, "Consolers of the Lonely", estava pronto e que começaria a ser vendido já no dia 25.

A rapidez do processo, dizia a banda no site, era para "levar o disco aos fãs o mais rápido possível". Sem entrevistas, sem material de promoção, sem cópia para a imprensa. Nada.

Ben Beardsworth, diretor da XL, gravadora do Raconteurs, disse que a banda cogitou a possibilidade de não anunciar o disco -sem nenhum aviso, o "Consolers..." estaria nas lojas.

Dois pesos, duas medidas

A estratégia dos dois lançamentos tem como motivação aparente a tentativa de amortizar os estragos causados pela pirataria on-line.

Desde o advento do Napster, em 1999, gravadoras lutam para evitar que seus discos caiam na internet sem autorização.

(Enquanto isso, alguns artistas testam alternativas -dois exemplos recentes são os casos do Radiohead e do Nine Inch Nails. Ambos colocaram seus últimos discos para download sem intermediários --e deixaram para os fãs a tarefa de botar preço no produto.)

Mas, para os lançamentos tradicionais, talvez essa opção de antecipar a chegada dos discos às lojas traga alguns objetivos implícitos.

Veja "Third", o aguardado terceiro álbum do Portishead. Há duas semanas, o disco já está na internet. Mas seu lançamento não foi antecipado. Continua num distante 28 de abril.

Por quê? Talvez porque os comentários elogiosos em blogs, sites e jornais sirvam para alimentar a expectativa em torno do lançamento oficial.

Já "The Odd Couple", do Gnarls Barkley, que exala melancolia e sem nenhuma canção tão imediata quanto "Crazy", gerou repercussão quase oposta à do Portishead.

Ao adiantar o início da comercialização oficial do álbum, a gravadora amortece os efeitos de possíveis propagandas desfavoráveis em blogs e sites.

Gnarls Barkley é formado pela voz extensa e de caráter soul de Cee-Lo Green e pelas manipulações eletrônicas do produtor Danger Mouse.

Ambos se destacam em outros projetos (especialmente Danger Mouse; leia ao lado), mas a união que parecia tão fluida em "St. Elsewhere" (2006; chegou ao quarto lugar na parada da Billboard) deixa aparentar algumas arestas incômodas neste "Odd Couple".

O primeiro single, "Run", é das poucas faixas festivas do álbum -no todo, há uma atmosfera passadista, com teclados retrô, bateria funkeada e muitos efeitos. Música emblemática do clima do disco é a lentaça "Who's Gonna Save My Soul".

Raconteurs

Já o formato de lançamento de "Consolers of the Lonely", dos Raconteurs, deixa escapar um cheiro de hipocrisia. Apenas uma semana separou a divulgação do nascimento do álbum e a sua comercialização.

Eles disseram que não deram o disco à imprensa para que os fãs não o recebessem sob o peso de um pré-julgamento.

Uma comparação. No cinema, costuma-se exibir filmes para jornais e revistas antes da estréia para que sejam feitas as resenhas. Quando os estúdios têm certeza de que um filme será massacrado pela crítica, eles costuma cancelar exibições antecipadas à imprensa.

Não quer dizer que "Consolers of the Lonely" vá ser apedrejado (até porque Jack White é adorado pela crítica), mas não se sabe de nenhum estúdio de Hollywood que tenha justificado tal atitude dizendo que fez isso "para os fãs"

Cineasta Pedro Almodóvar anima o Baile da Rosa de Mônaco

O cineasta espanhol Pedro Almodóvar e as principais figuras da "Movida" madrilena --um movimento cultural que explodiu na Espanha nos anos 80 em reação ao franquismo-- deram um toque de excentricidade na noite deste sábado (29) ao tradicional Baile da Rosa de Mônaco, presidido pelo príncipe Albert II.

Almodóvar abriu o baile com alguns passos de dança. "Celebrar a Movida é também comemorar a transição democrática da Espanha para a liberdade", afirmou o cineasta.

Uma grupo de travestis com frufrus e excessos de adornos foi recebido na sala Sporting de Montecarlo pelo príncipe em companhia da amiga Charlène Wittstock, vestidos com sobriedade, ele de smoking preto e ela com um vestido azul escuro.

Também estiveram presentes o príncipe Ernst-August de Hannover e a mulher, princesa Caroline de Mônaco, com os filhos dela, Pierre e Charlotte Casiraghi.

O Baile da Rosa, organizado pela Sociedade de Banhos do Mar (SBM) permite arrecadar dinheiro para a fundação da princesa Grace, voltada para crianças hospitalizadas.

Os 850 convidados pagaram 750 euros pela entrada no baile.

"´Pushing Daisies' é um conto de fadas moderno", diz Lee Pace, protagonista da série

Divulgação

Lee Pace (sentado no chão) interpreta o protagonista Ned na série Pushing Daisies"

Lee Pace (sentado no chão) interpreta o protagonista Ned na série Pushing Daisies"

Lee Pace estava deitado no sofá do seu apartamento em Nova York quando começou a ler o roteiro de uma nova série de TV. Em pouco tempo estava encantado com as palavras à sua frente.

Foi no momento em que descobriu Ned, o protagonista de "Pushing Daisies", série que estréia na Warner Channel em 10 de abril. A sua vida, assim como a do personagem que ressuscita pessoas com um toque, passou por uma drástica transformação.

Pace leu o roteiro apenas para agradar Bryan Fuller, amigo e criador de "Pushing Daisies", pois queria focar sua carreira no cinema. "Eles procuraram o meu agente para ver se eu estaria interessado, mas eu não queria", lembra. "Li o roteiro só para dar os parabéns e desejar boa sorte, mas foi aí que ele disse que tinha escrito o personagem para mim." Desde então, teve de se mudar para Los Angeles e passou a ser reconhecido na rua e nos aeroportos.

Fantasia

"Pushing Daisies" fala sobre morte, ressurreições, com pitadas de drama, romance e comédia. "É um programa estranho", brincou o ator. "Eu a considero como um conto de fadas moderno." Pace diz que a trama é "diferente, excitante e divertida", algo que o ajuda na hora de trabalhar. "Eu acho que o Ned é um cara bom e com muitos problemas para lidar, e isso é muito bom para um ator interpretar."

Ned é o dono de uma loja de tortas e possui o dom de ressuscitar alguém com apenas um toque. Mas se tocar a pessoa novamente, ela morre para sempre. Logo no primeiro capítulo, ele traz Chucky (Anna Friel), seu amor de criança, de volta. Agora os dois nunca mais poderão sentir o toque um do outro.

Mas para "Pushing Daisies" ganhar um espaço na disputada grade da ABC, outras séries tiveram de fazer sucesso e reconquistar o público de volta para a TV norte-americana, disse Pace. Para ele, "Lost" e "Desperate Housewives" foram as que permitiram isso. Mas nenhuma delas é a favorita do ator: "Eu gosto muito de 'Damages', e Glenn Close está fantástica. Fazia tempo que não assistia a uma série que me fazia ter vontade de correr para casa".

Temporada curta

"Pushing Daisies" foi ao ar nos EUA em outubro de 2007, e Pace se lembra de um momento especial. "Enquanto gravamos a última cena do piloto eu pensei: 'Deus, espero que isso dê certo'". Em fevereiro de 2008, a ABC confirmou uma temporada completa de 22 episódios, mas apenas nove foram ao ar, por causa da greve dos roteiristas.

Pace acredita que a paralisação foi boa para "Pushing Daisies": "Foi uma oportunidade de analisar o que fizemos nos primeiros capítulos e ver o que funcionou ou não. É uma série estranha e não temos um modelo a seguir. Ainda estamos aprendendo a produzi-la". A greve também teve outro beneficio, em sua opinião, pois teve a chance de ir a Londres, Austrália e o Brasil para a promover a série.

Apesar da curta primeira temporada, "Pushing Daisies" recebeu três indicações ao Globo de Ouro: Além de melhor série de comédia, os protagonistas, Pace e Anna Friel, também concorreram aos prêmios de melhor ator e atriz.

Pace, em compensação, não acredita que o programa terá uma vida longa. "Eu vejo que a série pode ir até a terceira temporada. Às vezes, acho que poderia durar muito, outras que isso talvez já foi o bastante", afirmou. Mas uma coisa ele já sabe: "Espero que Ned e Chucky nunca se toquem".

PUSHING DAISIES
Onde: Warner Channel
Quando: às quintas, a partir de 10 de abril
Horário: 21h

Saiba como se preparar para uma entrevista de emprego

É raro receber uma oferta de emprego logo na primeira entrevista. O mais comum é que o candidato seja submetido a duas ou três entrevistas, com profissionais de diferentes níveis de hierarquia na empresa. até receber a proposta de emprego. Em multinacionais, esse processo pode ser mais longo. Em empresas pequenas, nas quais o poder decisório está nas mãos do patrão, pode ser mais rápido. No livro Como Conquistar um Ótimo Emprego, o consultor Thomas Case faz uma série de recomendações para a hora da entrevista. A seguir, seu roteiro:

1 - Personalidades que agradam os pesquisadores
Se o currículo é a forma de informar a empresa sobre sua formação e experiência, a entrevista tem a função de mostrar quem você realmente é. Algumas características pessoais e atitudes costumam causar boa impressão ao entrevistador:
  • Energético - Quanto mais vigor e disposição para trabalhar, melhor.
  • Motivado - Entusiasmo para superar dificuldades é uma qualidade requisitada.
  • Persistente - Mostre que você não desiste de tarefas até atingir o objetivo.
  • Responsável - Ninguém gosta de funcionários que não assumem responsabilidades.
  • Honesto - Não adiante apenas ser e parecer honesto. É bom apresentar referências que comprovem sua integridade.
  • Dedicado - O executivo que veste a camisa da empresa é peça fundamental.
  • Analítico - Inteligência e discernimento na hora de tomar decisões devem ser enfatizados.
  • Orientação para objetivos - Funcionários dispersivos não crescem na carreira.

2 - Como se comportar na entrevista
É importante adicionar às respostas doses generosas de entusiasmo e seriedade. Algumas dicas:

  • Ninguém gosta de pessoas negativas. Seja positivo e otimista.
  • Não feche portas. Se o entrevistador perguntar se você mudaria de cidade, diga que pode pensar a respeito. Dependendo da oferta, pode valer à pena.
  • Não fale mal de seus patrões anteriores ou de quem quer que seja.
  • Responda conhecendo de antemão a filosofia da empresa, para evitar trombadas.
  • Deixe claro que você procura desafio e envolvimento no trabalho.
  • Seja sempre objetivo. Quem dá respostas vagas, perde credibilidade.
  • Evite dar respostas curtas demais, como sim e não. Aproveite para comunicar suas qualidades, de modo sucinto.

3 - Respostas para as perguntas mais frequentes

  • Se o candidato estiver preparado para responder a questões que certamente serão feitas, terá mais chance de causar boa impressão:
  • Por que está deixando seu emprego atual ? Se está empregado, deve dizer que busca novos desafios e oportunidades. Não fale mal da empresa atual. Se estiver desempregado, conte a verdade. Caso tenha sido demitido por um corte de custos, diga isso com todas as letras. Se o motivo for outro, diga que cometeu um erro -o de não ser suficientemente diplomático, por exemplo- aprendeu a lição e não o cometerá novamente. Essa resposta deve ser a mais curta possível. Se puder, dê referências de seu desempenho.
  • Quanto quer ganhar? Se você está empregado, seu poder de barganha é grande e você pode dizer que espera ganhar mais do que hoje. Explique sua remuneração direta e benefícios. Mas evite dar uma cifra. Deixe isso para a hora em que a oferta de emprego chegar. Se estiver desempregado, a melhor resposta é: "Sou flexível. Gostaria de ganhar de acordo com o mercado. Em meu último emprego ganhava o seguinte..."
  • Quais seus objetivos de longo prazo? Seja objetivo: ser diretor de engenharia, por exemplo.
  • Quais seus objetivos de curto prazo? Seja específico: ser gerente de vendas, por exemplo.
  • Que você procura num emprego? Desafio, envolvimento e chance de contribuir com a empresa.
  • Por que acha que devemos contratá-lo? Conte como pode, com seu desempenho, gerar lucros para a empresa.
  • Você é capaz de trabalhar sob pressão e com prazos definidos? Escolha bons exemplos. Liste as cinco maiores realizações de sua carreira. Escolha bem e mencione as mais condizentes com o seu objetivo profissional, de preferência recentes.
  • Qual seu ponto forte? Fale de características universalmente desejadas: entusiasmo, persistência, dedicação, responsabilidade e competência técnica.
  • Qual seu ponto fraco? Nunca mencione algo muito negativo. Responda coisas positivas, como ser exigente demais ou perfeccionista.
  • De quanto tempo precisa para trazer uma contribuição para nossa empresa? A partir do primeiro dia, e cada vez mais, à medida que conhecer melhor a organização.
  • Quanto tempo pretende ficar conosco? Enquanto houver oportunidade para crescer e contribuir com a empresa.
  • Que acha de seu chefe anterior? Não fale mal. Diga algo como "acho que é um profissional competente".
  • Que você não gostava no seu emprego anterior? Diga que gostava. Não se queixe.
  • Prontifica-se a substituir seu chefe? "Sem dúvida, sou ambicioso e quero crescer".
  • Você é um líder? Ajudou a aumentar lucros? Ajudou a reduzir custos? Responda objetivamente, com resultados.
  • Que seus subordinados pensam de você? "Sou respeitado e admirado"
  • Já admitiu funcionários? O que considera importante num colaborador? Competência, dedicação, boa índole e entusiasmo.
  • Já demitiu funcionários? Cite o último caso. Prefira um caso positivo.
  • Fale sobre você. Seja sucinto e focalize nos resultados. Não trate da vida pessoal.
  • Com que tipo de pessoa você tem dificuldade para trabalhar? Diga que se adapta às necessidades e se relaciona facilmente com todos.
  • Quais são as decisões mais difíceis para você? Mostre que é capaz de tomar as decisões necessárias de forma lógica. Mas, como ser humano, as decisões mais difíceis são as que envolvem a vida dos subordinados.
  • Se pudesse começar tudo de novo, que faria diferente? Mostre que é uma pessoa segura e diga que não mudaria nada de essencial.

4 - Perguntas que você pode fazer ao entrevistador
Sua capacidade em interferir no rumo da conversa vai impressionar o entrevistador. Algumas sugestões de perguntas que você poderia dizer:

  • Quais são os objetivos da empresa?
  • Como está mudando a organização na empresa?
  • Como essas mudanças vão afetar o trabalho para o qual estou sendo considerado?
  • Por quais novos resultados esse cargo vai ser responsável?
  • Que qualificações são necessárias para ter um bom desempenho nesse cargo?
  • Que aspectos do trabalho atual poderiam ter melhor desempenho ?
  • Por que o desempenho não melhorou antes?
  • O que você desejaria ver no novo ocupante desse cargo?

5 - Pesquisa a empresa
Você deve informar-se muito bem sobre a empresa para não parecer despreparado para a entrevista. Procure saber o seguinte:

  • Que tipo de produtos vendem
  • Onde ficam as instalações.
  • Quantos funcionários tem.
  • Como se desenvolveu o negócio.
  • Quem são os concorrentes.
  • Quais as estratégias adotadas.
  • Que notícias sobre a empresa saíram nos últimos tempos em jornais e revistas especializadas.
Para conseguir esse tipo de informação, você pode visitar o departamento de vendas da empresa e, sem mencionar que é candidato a uma vaga, conseguir catálogos. Se for constrangedor, peça a um amigo para fazer isso. Se a empresa for grande, haverá informações sobre ela em publicações como Melhores e Maiores, da Revista Exame, ou Balanço, da Gazeta Mercantil.

6 - Outros cuidados na hora da entrevista
O que fazer:

  • Chegue cedo e aproveite o tempo de espera para repassar mentalmente sua estratégia.
  • A aparência deve ser impecável e formal. Homens devem usar terno azul-marinho ou cinza. Mulheres, tailleur e sapatos não muito altos.
  • Dê um aperto de mão firme, nem muito forte nem muito fraco.
  • Sorria. Seja agradável, mas não informal.
  • Mire no entrevistador. Não desvie o olhar.
  • Responda às perguntas com entusiasmo.
  • Mantenha a postura ereta na cadeira.
  • Durma bem na noite anterior.
  • Escute o entrevistador para detectar o que ele quer.

O que não fazer:

  • Não leve outra pessoa com você.
  • Não fume. Há empresas que até discriminam fumantes,
  • Não peça desculpas na hora de falar de seus pontos fracos.
  • Nunca use óculos escuros.
  • Jamais implore ao entrevistador que lhe dê trabalho.
  • Evite a curiosidade de olhar o que esta à mesa do entrevistador.
  • Não conte piadas.
  • Cuide bem do seu hálito.
  • Evite discussões sobre religião, política ou futebol.

Elaboração de um bom currículo pode garantir entrevista

Um currículo bem feito não é uma panacéia, mas facilita o caminho para conseguir entrevistas e ajuda a orientar os recrutadores. São enormes as chances de que um currículo mal feito seja relegado à pilha dos candidatos desinteressantes. Mas, se você conseguir produzir uma boa impressão, ele pode abrir portas.

Para fazer um bom currículo, é preciso tomar certos cuidados:

1) Não abuse da paciência do entrevistador
Seja conciso pois ninguém agüenta ler mais de três páginas. Para executivos jovens, uma página é suficiente. Executivos com mais tempo de carreira podem se estender mais e nestes casos, se o currículo for muito breve, parece que ele realizou pouca coisa. Use frases curtas e evite adjetivos. Deixe margens largas e não use letras muito pequenas, lembre-se de que a maioria dos recrutadores tem mais de 40 anos e já não enxerga tão bem.

2) Vá ao ponto
Quando se tem várias experiências anteriores, convém abrir o currículo com um sumário executivo no qual, em 30 segundos de leitura, o candidato exponha seu objetivo (exemplo: Cargo Executivo na Área Industrial ou Diretor/Gerente da Área Industrial) e relacione, em tópicos curtos, as experiências profissionais que justificam a pretensão. O sumário é desnecessário para quem só teve um ou dois empregos.

3) A propaganda é a alma do negócio
Recorra a softwares de editoração eletrônica e impressoras a laser para produzir um currículo bonito. Se você foi promovido várias vezes, é importante enfatizar isso. Itens de sua carreira que não colaboram com suas ambições devem ser pouco enfatizados ou postos de lado. Inicie as frases com verbos de ação, como construí, reduzi, administrei, organizei etc. Não conte o porquê de ter deixado os empregos anteriores. Isso é assunto para a entrevista.

4) Cuidado com o português
Erros de ortografia, gramática e digitação causam péssima impressão. Peça ajuda a quem conhece bem as regras do português para revisar o texto.

5) Não se esconda
Certifique-se de colocar nome, endereço e telefone logo no início da primeira página. Currículos são lidos rapidamente e essas informações são fundamentais para você ser encontrado.

6) Evite
Números de RG ou de título de eleitor são informações irrelevantes. Também não se deve informar raça, religião e filiação partidária pois estes são assuntos que nada tem a ver com sua competência. Salários anteriores, pretensão salarial e referências só devem ser apresentadas na entrevista.

Os tipos de currículos

Há três modelos básicos, o currículo cronológico, o currículo funcional e o cronológico-funcional. Saiba quando usar cada um deles.

- Cronológico: apresenta as experiências profissionais na ordem cronológica inversa (as mais recentes primeiro) e permite expressar os resultados que alcançou em cada emprego. É a mais apreciada pelos entrevistadores, porque dá uma visão geral do crescimento na carreira.

- Funcional: destaca funções e não os empregadores. É o melhor modelo para quem mudou de emprego com freqüência, teve outras carreiras ou experiências curtas pois permite que essas informações, que não ajudam a conseguir o cargo pretendido, sejam pouco enfatizadas. Só no final se apresenta a relação cronológica dos empregadores.

- Cronológico-Funcional: associa a ordem cronológica inversa dos empregadores com os cargos, realçando a experiência. É o modelo mais forte e comunicativo. É o mais adequado para quem teve uma carreira sólida e estável, e bastante experiência.

Como lidar com os pontos fracos

É possível minimizar suas fraquezas no currículo e, assim, aumentar as chances de ser chamado para uma entrevista. E, se você causar boa impressão no contato pessoal, os pontos fracos podem não fazer tanta diferença. Minimizar os defeitos é uma coisa, mentir é outra. Jamais inclua informações falsas, pois isso destrói sua credibilidade. Seguem algumas dicas:

- Ponto fraco: seus últimos empregos tiveram curta duração, depois de um longo período de estabilidade, ou não estavam relacionados com o cargo que você busca agora.

- Solução: escreva o currículo na ordem cronológica, em vez da ordem cronológica inversa. Elimine empregos mais antigos. Assim, o primeiro emprego a aparecer será aquele que você quer mostrar ou aquele em que ficou mais tempo. Ou use o currículo funcional.

- Ponto fraco: há grandes períodos de desemprego em seu currículo
- Solução: não inclua datas exatas de entrada ou de saída dos empregos. Mencione somente os anos. Mas esteja preparado para explicar o que aconteceu na hora da entrevista.

- Ponto fraco: você freqüentou uma universidade, mas não concluiu o curso
- Solução: nunca minta sobre suas qualificações. Mas você pode amenizar o ponto fraco dizendo que "estudou administração de empresas", embora não tenha se graduado. Descreva suas qualificações educacionais no final, não no início do currículo

- Ponto fraco: você tem mais de 45 anos
- Solução: não mencione a idade nem os anos que freqüentou a universidade e elimine empregos antigos sem relevância, para parecer mais jovem.

- Ponto fraco: você mora numa cidade mas quer se mudar para outra.
- Solução: empregadores hesitam em chamar candidatos de outras cidades. Providencie uma caixa postal ou um telefone de recados na cidade em que pretende trabalhar

sábado, 29 de março de 2008

Brasil e emergentes ganham mais poder no FMI

O Brasil foi um dos quatro países mais beneficiados pelo realinhamento da divisão de cotas e de votação anunciado nesta sexta-feira (28) pelo diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn. A medida é resultado direto da pressão exercida nos últimos anos por países-membros para que economias emergentes tenham mais peso e a instituição recupere parte da legitimidade perdida.

De acordo com o revelado ontem à tarde pelo francês, o Brasil passa a ter uma cota de 1,78% no Fundo, ou 40% a mais do que antes. Passa a ter também um poder de voto de 1,72%, ou 22% mais do que antes. Só tiveram elevações maiores a China, a Coréia do Sul e a Índia. São 185 os países-membros da instituição.

Entre as medidas do pacote anunciado pelo diretor-gerente, a mais importante é a revisão a cada cinco anos da divisão de cotas e votação, uma das bandeiras das economias emergentes que até a manhã de ontem encontrava resistência de países desenvolvidos liderados pelos Estados Unidos. Assim, o país que crescer no período terá seu poder de fogo dentro da instituição aumentado --e vice-versa.

Como as economias que mais cresceram neste século até agora foram as emergentes, esse é o bloco que teoricamente mais ganha com a medida.

Além disso, muda o cálculo e o peso do PIB (produto interno bruto) para que o crescimento de um país seja quantificado, outra velha reivindicação dos emergentes. Com 50%, passou a ser a variável de maior peso na fórmula, que leva em conta também itens como reserva de mercado, abertura da economia e reservas.

Muda ainda qual o PIB será considerado. Até então, só valia o medido pela taxa de câmbio do mercado; agora, será uma mistura desse e do chamado PIB de paridade do poder de compra (PPP, na sigla em inglês), numa proporção de 60% e 40%, respectivamente.

A vantagem para as economias emergentes é que, numa crise financeira, a moeda local geralmente se deprecia e com isso leva para baixo o valor nominal do PIB tradicional. Já o chamado PPP é mais estável. "Sempre achei que mudar é melhor do que ficar como estava", disse ontem Strauss-Kahn a jornalistas do mundo inteiro reunidos na sede do Fundo, em Washington. "Somos a primeira e única instituição das criadas após a Segunda Guerra [1939-45] que se mostra capaz de organizar uma mudança assim."

"É um passo significativo, sem dúvida, mas é parte de um processo que tem de continuar", disse à Folha Paulo Nogueira Batista Jr., diretor-executivo do FMI, para quem o Brasil foi um dos grandes beneficiados. O brasileiro representa no Fundo um grupo de nove países --além do Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.

Ele cita como exemplo sua cadeira. Com as mudanças de ontem, o peso foi de 2,4% para 2,8%, e a posição no poder de voto, de 21º para 18º. Ainda assim, para o economista e colunista da Folha, ainda há o que fazer: "Foi um passo na direção certa, mas não resolve os problemas de governança e de legitimidade da instituição".

Agora, os chamados "governadores", representantes de cada país na instituição, devem votar até o final de abril se aprovam ou não as medidas. No Brasil, o cargo é ocupado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que deve votar a favor (leia texto nesta página).

É preciso que pelo menos 85% dos países-membros estejam de acordo; nos cálculos de Strauss-Kahn, se a votação fosse hoje, haveria "pouco mais de 86% a favor".

Aprovado o pacote, cada um dos países-membros leva as medidas ao seu Legislativo, para que sejam discutidas e aprovadas. Esse processo final pode levar vários meses.

Leia mais

Brasil e emergentes ganham mais poder no FMI

O Brasil foi um dos quatro países mais beneficiados pelo realinhamento da divisão de cotas e de votação anunciado nesta sexta-feira (28) pelo diretor-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn. A medida é resultado direto da pressão exercida nos últimos anos por países-membros para que economias emergentes tenham mais peso e a instituição recupere parte da legitimidade perdida.

De acordo com o revelado ontem à tarde pelo francês, o Brasil passa a ter uma cota de 1,78% no Fundo, ou 40% a mais do que antes. Passa a ter também um poder de voto de 1,72%, ou 22% mais do que antes. Só tiveram elevações maiores a China, a Coréia do Sul e a Índia. São 185 os países-membros da instituição.

Entre as medidas do pacote anunciado pelo diretor-gerente, a mais importante é a revisão a cada cinco anos da divisão de cotas e votação, uma das bandeiras das economias emergentes que até a manhã de ontem encontrava resistência de países desenvolvidos liderados pelos Estados Unidos. Assim, o país que crescer no período terá seu poder de fogo dentro da instituição aumentado --e vice-versa.

Como as economias que mais cresceram neste século até agora foram as emergentes, esse é o bloco que teoricamente mais ganha com a medida.

Além disso, muda o cálculo e o peso do PIB (produto interno bruto) para que o crescimento de um país seja quantificado, outra velha reivindicação dos emergentes. Com 50%, passou a ser a variável de maior peso na fórmula, que leva em conta também itens como reserva de mercado, abertura da economia e reservas.

Muda ainda qual o PIB será considerado. Até então, só valia o medido pela taxa de câmbio do mercado; agora, será uma mistura desse e do chamado PIB de paridade do poder de compra (PPP, na sigla em inglês), numa proporção de 60% e 40%, respectivamente.

A vantagem para as economias emergentes é que, numa crise financeira, a moeda local geralmente se deprecia e com isso leva para baixo o valor nominal do PIB tradicional. Já o chamado PPP é mais estável. "Sempre achei que mudar é melhor do que ficar como estava", disse ontem Strauss-Kahn a jornalistas do mundo inteiro reunidos na sede do Fundo, em Washington. "Somos a primeira e única instituição das criadas após a Segunda Guerra [1939-45] que se mostra capaz de organizar uma mudança assim."

"É um passo significativo, sem dúvida, mas é parte de um processo que tem de continuar", disse à Folha Paulo Nogueira Batista Jr., diretor-executivo do FMI, para quem o Brasil foi um dos grandes beneficiados. O brasileiro representa no Fundo um grupo de nove países --além do Brasil, Colômbia, Equador, Guiana, Haiti, Panamá, República Dominicana, Suriname e Trinidad e Tobago.

Ele cita como exemplo sua cadeira. Com as mudanças de ontem, o peso foi de 2,4% para 2,8%, e a posição no poder de voto, de 21º para 18º. Ainda assim, para o economista e colunista da Folha, ainda há o que fazer: "Foi um passo na direção certa, mas não resolve os problemas de governança e de legitimidade da instituição".

Agora, os chamados "governadores", representantes de cada país na instituição, devem votar até o final de abril se aprovam ou não as medidas. No Brasil, o cargo é ocupado pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que deve votar a favor (leia texto nesta página).

É preciso que pelo menos 85% dos países-membros estejam de acordo; nos cálculos de Strauss-Kahn, se a votação fosse hoje, haveria "pouco mais de 86% a favor".

Aprovado o pacote, cada um dos países-membros leva as medidas ao seu Legislativo, para que sejam discutidas e aprovadas. Esse processo final pode levar vários meses.

Leia mais

quinta-feira, 27 de março de 2008

Dono da JetBlue lança companhia aérea no Brasil com investimento recorde de US$ 150 milhões

A mais nova empresa aérea brasileira, lançada hoje pelo empresário David Neeleman, surge sem um nome definido.

Mesmo assim, já entra para o mercado como sendo a segunda empresa mais capitalizada no lançamento em toda a história da aviação mundial, com aporte de US$ 150 milhões - recorde no Brasil.

Mauricio Lima/AFP
Os presidentes da JetBlue, David Neeleman (dir), e da Embraer, Frederico Fleury Curado
EMBRAER VENDE 36 JATOS
OCEANAIR CRITICA CONCORRENTES
TAM E GOL CANCELAM VÔOS
LEIA OUTRAS NOTÍCIAS DE ECONOMIA
Com início de operações previsto para janeiro de 2009, a empresa também será a primeira companhia instalada no país a utilizar aviões da fabricante Embraer.

Com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e de outros bancos privados, a companhia fechou um contrato de US$ 1,4 bilhão com a Embraer por 36 jatos modelo EMB 195 - os maiores da fabricante, com capacidade para até 122 passageiros.

Além desses pedidos firmes, foram adquiridas também 40 opções para o mesmo avião, que se exercidas podem elevar a transação para US$ 3 bilhões. As três primeiras aeronaves devem ser entregues em dezembro, segundo Neeleman.

Concorrer com ônibus
"Vamos operar com uma estratégia de dois pontos em mente: uma é fazer crescer o bolo para ter mais passageiros em rotas hoje desatendidas ou mal servidas. A outra é baixar alguns preços para pegar passageiros que hoje utilizam ônibus ou simplesmente não viajam", diz Neeleman.

"Mesmo ajustando a proporção entre o Brasil e os EUA, uma análise do tamanho do PIB em relação ao número de viagens aéreas no país mostra que há espaço para um mercado três ou quatro vezes maior", acrescenta.

O presidente da fabricante Embraer, Frederico Fleury Curado, concorda: "Nos EUA, em média, cada pessoa viaja duas vezes por ano de avião. No Brasil, apenas uma em quatro pessoas viaja uma vez por ano dessa forma. As oportunidades são imensas", afirma.

Segundo Neeleman, o avião da Embraer é um dos fatores que permitem perseguir essas metas.

"Menores, mas não pequenos", como explica, eles são adaptados para o modelo que a empresa quer adotar, sem roubar passageiros das grandes, mas estimulando o tráfego em rotas alternativas. "Há muitas cidades grandes no Brasil que não são ligadas diretamente e isso é um inconveniente que limita o mercado", avalia.

PÚBLICO ESCOLHERÁ O NOME
O público escolherá o nome da nova empresa aérea, o uniforme da tripulação e a pintura dos aviões. A intenção é manter a empresa em evidência até o lançamento
SAIBA MAIS
Baixo custo
Sobre o quanto poderia reduzir os preços das passagens, o empresário faz mistério: "Não sei (quanto podemos reduzir). Na verdade sei, mas não vou falar", brincou, garantindo que não vai "fazer loucura".

Segundo ele, o tipo de operação da empresa no país vai garantir um
custo por viagem mais competitivo, embora o custo por assento, por conta do preço dos combustíveis no Brasil, fique um pouco ("apenas um pouco", ressalta) acima do que o verificado pela JetBlue.

Ele diz que, embora o EMB represente um aumento de 5% no consumo em relação aos EMB 190 da irmã norte-americana, ele garante também um aumento de 18% no número de assentos.

"O número de pessoas que precisamos ter no avião para tornar a viagem lucrativa é menor no nosso modelo", afirma Neeleman.

'Guerra' com TAM e Gol
Ele explica, inclusive, que uma eventual guerra tarifária iniciada pelas grandes TAM e Gol não seria prejudicial à empresa, embora não acredite nessa possibilidade.

"Eles têm grande competência com seus modelos e não creio que tentem afetar nossas operações. Mas somos a segunda empresa mais capitalizada em seu início no mundo, e se quiserem uma guerra, temos dinheiro o suficiente para nos manter", diz Neeleman.

Segundo ele, o mercado brasileiro tem espaço o suficiente para acomodar uma terceira empresa aérea de grande porte.

Empresário ignora OceanAir
Na avaliação, simplesmente ignora a OceanAir, atual terceira colocada no ranking nacional e que tem a intenção de ampliar sua fatia no país.

De acordo com Neeleman, as condições econômicas brasileiras são muito favoráveis, especialmente para o modelo que quer implantar.

O empresário afirma que a percepção do espaço para uma nova companhia no país é equivocado, como era em Nova York quando lançou a JetBlue.

US$ 1 bi em caixa
Hoje, afirma, cinco anos após investir US$ 135 milhões na empresa, ela já tem em caixa US$ 1 bilhão, apesar da competição acirrada.

Mas, apesar das semelhanças com a JetBlue, Neeleman reiterou que as duas companhias serão totalmente independentes, embora ele tenha uma participação significativa em ambas, sendo inclusive presidente do conselho da norte-americana. O empresário vive nos Estados Unidos, mas nasceu no Brasil.

ACM Neto lança candidatura com apoio da cúpula do DEM

Sem a mesma quantidade de aliados que tinha na época de ouro do carlismo, os políticos do DEM (Democratas) da Bahia convocaram uma tropa de choque que levou a Salvador os principais nomes do partido no cenário nacional.

O lançamento da candidatura à prefeitura de Salvador do atual deputado federal ACM Neto atraiu a presença do presidente nacional da sigla, o deputado federal Rodrigo Maia (RJ), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, os senadores José Agripino Maia (RN), Antonio Carlos Magalhães Júnior (BA) e o ex-governador da Bahia e presidente regional do DEM, Paulo Souto.

O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, voltou a responsabilizar o governo Lula pela epidemia de dengue que já matou 54 pessoas este ano. "Eu acho que o Lula e os seus ministros deveriam trabalhar mais. O presidente [Luiz Inácio Lula da Silva] agora inventou de fazer comícios pelo Brasil. É um tal de PAC pra lá, PAC pra cá. Ele precisa é trabalhar", disse o prefeito em referência aos lançamentos estaduais do Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.
CESAR MAIA CRITICA LULA
LEIA MAIS
ACM Neto afirmou que Salvador é uma cidade carente nas áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública. Segundo o líder do Democratas na Câmara, "o prefeito de uma cidade como Salvador precisa chamar a responsabilidade para si e governar com autoridade e segurança".

Questionado sobre como governaria sem o apoio do governo do Estado, que tem como chefe um inimigo político que é o governador Jaques Wagner (PT) e do governo federal, que também é comandado pelo PT, o deputado disse que o chefe do Executivo municipal não pode fugir das responsabilidades e buscar boas relações institucionais com as outras esferas de governo.

Sobre as alianças, o candidato ACM Neto disse que vai buscar partidos com identidades ideológicas sintonizadas com as do DEM. Ele também preferiu não falar sobre os adversários quando foi perguntado qual seria o oponente mais forte.

Durante o evento, que reuniu cerca de 600 pessoas, segundo estimativa da segurança, dezenas de lideres políticos locais também marcaram presença. O presidente do DEM na Bahia, o ex-governador Paulo Souto, afirmou que será importante para a sigla uma vitória na capital, onde o seu grupo político só obteve vitória com Antonio Imbassahy nos últimos 20 anos, nas eleições de 1996 e 2000.

Mesmo assim, ele descartou que as eleições deste ano sejam fundamentais para as pretensões da sigla nas eleições para o governo do Estado. "Não é apenas isso que vai definir 2010", disse. Souto também prevê uma eleição bastante disputada na capital e afirmou que a legenda terá candidaturas nos principais pólos regionais.

O principal dilema, entretanto está em Feira de Santana, a 108 km de Salvador. A cidade que é o segundo maior colégio eleitoral do Estado é palco do maior racha dentro do partido. Lá, os pré-candidatos Fernando de Fabinho que é deputado federal e Tarcizio Pimenta, que é estadual, brigam pela cabeça da chapa. O atual prefeito, José Ronaldo de Carvalho, no entanto, disse que não há razão para pressa e o candidato será escolhido no momento certo.

Com relação aos acordos políticos com o PMDB, do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima - principal aliado de Jaques Wagner - Paulo Souto negou que tenha havido contato, mas disse que as alianças deste ano serão definidas nos campos municipais.

10 DICAS PRA SEU BLOG FICAR SHOW!

Criar um blog é muito fácil, mas vê-lo cheio de visitas e comentários já é bem mais difícil. Foi pensando nisso que selecionamos 10 dicas que vão fazer do seu blog um verdadeiro sucesso

1- Blog não é Bíblia
Não adianta achar que todo mundo vai ler aquele texto gigantesco e detalhado que você escreveu. A maioria das pessoas não tem paciência para grudar os olhos numa tela de computador e ficar lendo por muito minutos. Portanto, escreva pouco. Diga o suficiente. Faça um texto com muitos parágrafos e divida as suas idéias criando sub-títulos. Outra dica é colocar as palavras mais importantes do texto em negrito.



2- Ninguém quer saber o que você almoçou
Tente falar de assuntos que vão interessar a todo mundo. Evite falar sobre como você ama espinafre ou da camisola que você ganhou da sua avó. Mas, se for uma dessas histórias for engraçada, ignore essa dica e escreva mesmo assim, tá?

3- Troque idéias com os seus leitores
Responda aos comentários que eles deixam no blog. É preciso ter muita paciência, mas um bom jeito de atrair leitores é dando atenção, respondendo e conversando.

4- Atualize com frequência
Sabe aquele blogueiro que “posta” semanalmente? Duvido que ele tenha muitas visitas. Se você quer comentários e bons acessos, seu blog precisa ter novidades diariamente. Criar blog é como pôr um filho no mundo. É fácil fazer, mas é complicado criar, tomar conta e vê-lo fazer sucesso.

5- Use fotos no post
Conhece aquele ditado: “uma imagem vale mais que mil palavras”? Na internet, isso se encaixa perfeitamente. Uma boa foto no seu blog vale mais do que 3 bilhões de palavras (ok, exagerei). Mas é fato: se a imagem que você escolheu para ilustrar o seu post for interessante, a maioria das pessoas vai ler o que você tem para dizer, comentar e discutir.




6- Tenha um layout legal
Na hora de escolher o seu template, opte pelo mais bonito e agradável para os olhos dos leitores. Use a fonte num tamanho ideal para que todos leiam, evite cores que não dão contraste (ex: se a cor da sua letra for vermelha, nunca coloque um fundo amarelo ou laranja).

7- Dê link para recebê-los de volta
Viu uma notícia legal no blog do seu amigo? Cite no seu e dê o link. Não economize na bondade. Distribua links. Assim você mostra que você sabe onde acontecem coisas bacanas e os internautas vão sempre voltar para ler. Por outro lado, o blogueiro
citado fica feliz pelo link e retribuiu a gentileza.

8- Use vídeos no post
Está sem idéia para postar? Vá para o Youtube. Um vídeo legal que você encontrou no site pode render um post sensacional. Não pense 2 vezes em colocar um videoclipe legal ou um vídeo engraçado. Internet não é só texto e foto. É também vídeo, música e muita animação.




9- Use os sites de comunidades sociais
Muitos internautas ficam navegando pelo orkut, no twitter e em outros sites de relacionamento. Uma boa idéia é divulgar os seus posts nesses lugares. Exemplo: acabou de escrever algo muito legal sobre a Rihanna? Procure a comunidade dedicada à cantora no orkut e mostre o link para os participantes.

10- Cuide do seu português
E quando eu falo em português, não estou me referindo aquele moço da padaria e nem aqueles que nos colonizaram. Estou falando da nossa língua portuguesa. Antes de publicar um post, pare para revisar por alguns minutos. Veja se tem erros, use as vírgulas corretamente, evite o miguxês. Já imaginou se alguém lê um post cheio de erros? Tenho certeza que essa pessoa não te visitará mais. A internet é cheia de dicionários online. Use todos eles e não maltrate o português. Boa sorte!

Personagens de "Jumper" têm poder de se teletransportar

Deve ser o sonho de qualquer um poder dar um pulinho até o Egito, depois outro para Roma e terminar o dia em casa. Este é o dom do protagonista da ficção científica "Jumper", que tem o poder de se teletransportar. O filme entra em circuito nacional nesta sexta-feira.

David (Hayden Christensen, o Anakin Skywalker dos episódios 2 e 3 de "Star Wars") descobre sua capacidade especial por acaso, quando fica preso debaixo da camada de gelo de um lago congelado.

Prestes a morrer afogado e por causa da baixa temperatura, ele vai parar numa biblioteca como num passe de mágica. É assim que David percebe que há algo de diferente nele, embora não se saiba ao certo o motivo.

Abandonado pela mãe (Diane Lane) quando criança e com sérios problemas de relacionamento com o pai abusivo (Michael Rooker), David opta por fugir de casa depois do incidente no lago.

Todos pensam que ele morreu. Com o passar do tempo, David descobre como controlar sua habilidade e passa a "viajar" pelo mundo. Além disso, começa a roubar cofres de bancos e se torna um milionário.

O que ele não sabe é que não está sozinho. Existem no mundo outras pessoas como ele, que são conhecidas como Jumpers. Mas nem tudo é alegria na vida destes seres, que são perseguidos.

Logo o protagonista descobre que seu maior inimigo é Roland (Samuel L. Jackson), que tem seus próprios métodos para dominar os Jumpers e acabar com eles.

Enquanto tenta conquistar sua paixão de infância, Millie (Rachel Bilson), David conhece Griffin (Jamie Bell), um rapaz inglês que também é Jumper e está na mira de Roland. Porém, o garoto é mais experiente e tem seus métodos para fugir.

Dirigido por Doug Liman ("A Identidade Bourne", "Sr. & Sra Smith), "Jumper" mais parece filme-piloto para série de televisão. Na maior parte do tempo, o longa fica apresentando personagens, seus dons e fraquezas.

O diretor Liman teve um começo de carreira bem promissor, com filmes pequenos e independentes, como "Swingers -- Curtindo a Noite" e "Go -- Vamos Nessa". Depois, inaugurou a franquia Bourne e passou o bastão para Paul Greengrass e fez "Sr. e Sra Smith", que proporcionou o encontro do casal Brad Pitt e Angelina Jolie.

É bem provável que "Jumper" seja o primeiro de uma série -- afinal, deixa várias pontas soltas para serem exploradas no futuro.

GANHE ESPAÇO!

Casa Flutuante

Armário e mesa suspensos garantem economia de espaço.

Março de 2008


Nada de formas pré-determinadas e imutáveis. Os novos tempos exigem mudanças constantes de idéias e possibilidades, seja no trabalho ou na vida pessoal - uma tendência também seguida na decoração das casas modernas.

Forte tendência na Europa, móveis e objetos suspensos, com rodas e outros sistemas de deslizamento, ganham agora também no Brasil a preferência de designers de interiores - tanto pela economia de espaço que representam, como pela fácil adaptação em qualquer ambiente da casa.

Parece mesmo que a era dos móveis pesadões, fixos em um determinado ambiente, ficou no passado. Com o preço do metro quadrado cada vez mais alto, um novo modelo de decoração tem se instalado nos pequenos espaços, que são assim melhor aproveitados.

Basta uma rápida procura por um imóvel novo de dois quartos, para perceber que é difícil achar um com mais de 60 metros quadrados. Alguns têm até menos que 50! Já a maioria dos três quartos de hoje, possuem entre 75 e 95 metros quadrados.

Nada melhor então, do que decora-los de forma agradável aos olhos e aos sentidos. Uma solução criativa e prática são os móveis suspensos, fixos na parede ou até mesmo presos ao teto. São armários, estantes, prateleiras, mesas de centro e/ou apoio, camas e cadeiras empilháveis perfeitamente harmônicas a essa necessidade.

O grande desafio é acrescentar ao aspecto moderno exigido, o aconchego da casa e o bem-estar dos moradores. Essas sim, sensações bastante caras a quem precisa e procura qualidade de vida.

Mais, como atesta a personal design Helena Liebert: "Quando apresentamos um projeto com móveis suspensos, com rodas ou deslizantes, oferecemos também ao cliente a possibilidade de criar novos espaços, modificar sua rotina e também o seu humor. A liberdade é fundamental hoje em dia. Não são raros os casos em que as pessoas repensam seus conceitos de estética, ou simplesmente decidem alterar um projeto de decoração. Normalmente, querem fazer isso sem gastar muito, re-aproveitando assim um investimento já feito".

Uma certa "mise en scène" na decoração das nossas casas evolui também com o sentido de consumo consciente, tão alardeado nesse mundo contemporâneo. Além do lado meramente prático e funcional das peças, respeita-se também a função lúdica, sensorial e de prazer interativo que os móveis e objetos da casa possuem.

E tem ainda mais uma vantagem: móveis suspensos ou com rodas colaboram (e muuuito!) na hora de encarar a faxina da casa. Adapte-se à nova onda, e flutue com mais essa possibilidade.

Veja como otimizar o espaço nos armários da cozinha

Cozinha arrumada só facilita a vida da gente. Tudo fica à mão, fácil de encontrar, uma beleza. Quem gosta de cozinhar aproveita ainda mais porque não precisa ficar "caçando" os ingredientes na hora de bancar o mestre-cuca em casa. E, convenhamos, cozinha bagunçada denuncia um certo desleixo que ninguém gosta de avistar nos próprios domínios.

O primeiro passo para ter uma cozinha arrumada é conhecer os próprios hábitos. Isso ajuda a escolher o lugar em que cada peça ou mantimento vai ocupar nos armários. Quem gosta de cozinhar, precisa de pratos e acessórios bem à vista dos olhos. Já aqueles que ficam pouco em casa, podem deixar tudo dentro dos armários e das gavetas, para evitar o acúmulo de pó sobre as peças.

Setorizar os armários por funções dos objetos é outra dica que sempre funciona. Assim, eletrodomésticos ficam em uma prateleira, potes plásticos e vidros transparentes (de preferência etiquetados) em outra. Assim você vai direto ao ponto, sem perda de tempo.

Pouco espaço nos armários é um problema que pode ser resolvido com a disposição de acessórios que fazem toda a diferença. Nas lojas de utilidades domésticas há uma infinidade deles para facilitar a vida de que não quer bagunça por perto. Alguns bons exemplos de otimização do espaço: cestas organizadoras para embalagens já abertas de farinhas ou grãos, cestas suspensas (que podem ser encaixadas nas prateleiras para multiplicar o espaço nos armários e prateleiras), cestinhas para miudezas, como saquinhos de temperos.

Empilhar pratos demais só atrapalha. Por isso, se tiver espaço nas prateleiras, experimente utilizar escorredores de pratos ou suportes específicos para esse fim, acondicionando também pratos de bolo, bandejas e travessas finas. Na hora de buscar o que precisa vai ser muito mais fácil de encontrar.

Essas são algumas dicas que facilitam a vida na cozinha. No álbum de fotos você confere outras mais, para não se perder no próprio espaço. E no próximo mês você aprende como organizar os armários do banheiro.

quarta-feira, 26 de março de 2008

São Paulo terá primeiro casamento gay do Brasil

Será realizado em São Paulo, no próximo dia 10 de abril, o primeiro casamento gay do País. O jornalista Felipeh Campos, de 34 anos, e o produtor de moda Rafael Scapucim, de 26, que vivem juntos há cinco anos, assinarão um contrato de parceria oficializando a união estável e celebrarão uma cerimônia religiosa orientada pelo candomblé.

Entre os convidados estão o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho (PMDB), o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), e a ministra do Turismo, Marta Suplicy (PT). Segundo os noivos, por enquanto, apenas o primeiro confirmou presença.

beijo triplo

As ex-BBBs Thalita, Jaqueline e Bianca protagonizaram um beijo triplo durante a festa de encerramento do reality show global, realizada na casa de festas

Only Motors Loungue, no Recreio, Rio de Janeiro.

Após participarem do programa como convidados, todos os participantes da oitava edição do reality show, com exceção de Gyselle e Rafinha, deixaram o hotel Windsor, na Barra, onde estavam hospedados, e seguiram de van para a comemoração. O apresentador do programa Pedro Bial e o diretor Boninho também estiveram presentes

famosos no reality show

Arquivo ESTRELANDO

Aprendiz: Record quer fazer edição com celebridades

Vanessa Medeiros

Com cinco edições de O Aprendiz (a próxima estréia no dia 6 de maio), a Record teme o desgaste do formato. Tanto que já pensa em alternativas para a competição comandada por Roberto Justus.

O diretor artístico do canal, Paulo Franco, em entrevista coletiva realizada na última terça-feira, dia 25, comentou que a emissora está planejando uma versão apenas com celebridades, nos moldes da que Donald Trump emplacou nos Estados Unidos na última temporada.

- Ainda não estou convencido, mas quem sabe eles me convençam. Gosto de fazer uma coisa de cada vez, comentou o apresentador da atração, que se esquivou das perguntas sobre o futuro do reality.

terça-feira, 25 de março de 2008

Depois de discos autorais, Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha, grava um álbum inteiro com músicas do pai

Os filhos da geração de artistas surgida na era dos festivais está em campo. Diogo Nogueira (filho de João Nogueira), Maria Rita (Elis Regina e Cesar Mariano), Léo Maia (Tim Maia), Bernardo Lobo (Edu Lobo), Carol Saboya (Antônio Adolfo), e Daniel Gonzaga (Gonzaguinha). Este último, aos 33 anos, já um veterano, está lançando o quinto disco, Comportamento geral (Biscoito Fino). Assim como os demais, mesmo que se afirmem alheios às inevitáveis comparações, demoram a encarar o repertório dos pais ou mães, mas acabam rendendo-se à suas heranças musicais: “Depois de quatro discos, já dá para atenuar, e gravar Gonzaga. Mas foram apenas 15 de uma obra de 450 composições”, comenta Daniel Gonzaga, que revisitou primeiro o repertório do avô, Gonzagão. “Fiquei durante um ano pensando sobre este disco. O processo de escolher as canções foi mais afetivo. Queria mostrar mais o lado B da obra de Gonzaga, dos primeiros discos. Demorou tanto, que o CD que era para ter sido lançado nos 15 anos da morte dele, está saindo agora, dois anos depois”, conta Daniel Gonzaga.

Além do estigma de vir de um pai que foi um dos mais talentosos de uma geração farta em talentos, Daniel (assim como outros filhos desta geração), ainda por cima tem uma voz que impressiona pela semelhança com a de Gonzaguinha. Na estrada desde os 21 anos, ele garante que não vê a razão de se dar tanta importância à herança genética: “Tem tantas outras coisas para o pessoal falar, este assunto é até redundante, e não vejo relevância no assunto. Agora, acho a insistência uma sacanagem, tem o lado genético. Ninguém tem culpa de ter a voz igual ao parente e aí, quem critica está, no mínimo, travando uma pessoa que está começando. Veja o exemplo de Maria Rita. A voz dela parece com a de Elis, mas Maria Rita também é uma grande cantora, e canta coisas que Elis nunca gravaria. Assim como Elis tem músicas que não ficam bem na voz de Maria Rita, que passa um sentimento de alegria e paz quando canta. Com Elis não era assim. Ela cantava Casinha na marambaia, e ficava um coisa pesada”, tece suas próprias comparações.

Outra diferença entre as duas gerações é que a anterior tinha bem menos espaços para divulgar sua música, mas o acesso aos mais importantes não era tão difícil quanto hoje: “Hoje se tem mais de 1000 canais de TV a cabo, internet, mesmo assim fica difícil vencer este, digamos, monoteísmo global. Na época de Gonzaga tinha poucos canais, mas eles mandavam no Brasil. Um programa como o de Flávio Cavalcanti fazia de um cara sucesso de uma noite para a outra.” o que continua muito parecido entre as duas gerações é a sociedade brasileira. É o que Daniel Gonzaga constata na recepção das músicas de Gonzaga Jr pela novíssima geração que vai aos seus shows: “Eles preferem as músicas com conotação social, do que as românticas. Vibram quando canto, Está quente pra chuchu/o calo dói, a certeza me rói/levo bronca do patrão, de Comportamento geral. Ou então Dias de santos e Silvas, com pobre não tem mesmo vez/não dá sorte ou dá azar. Quarenta anos depois de 1968 o mundo continua igualzinho. E o que tento é fazer passar estas músicas para a molecada”.

Com o novo disco, Daniel Gonzaga já começou a fazer shows no Rio e em São Paulo, e na base do “minha é andar por este país”, ele chega em abril a João Pessoa: “Espero de lá, receber convite para um show no Recife, que é uma cidade onde estão parentes meus, onde sempre me sinto bem.”

Diego Hypólito recebe alta e diz que recuperação é "muito simples"

Operado na manhã desta terça-feira para a realização de uma artroscopia no joelho direito, o ginasta Diego Hypólito recebeu alta no fim da tarde. Acompanhado dos pais, deixou o hospital Copa D´Or, no Rio de Janeiro, caminhando sem apoio de muletas e confiante. Para ele, a reabilitação será "muito simples".

Eduardo
Recuperação de Hypólito após cirurgia no joelho deve levar quatro semanas
DÁ TEMPO ATÉ PEQUIM? VOTE
CONHEÇA A SEDE DA GINÁSTICA
Candidato ao ouro olímpico no solo da ginástica em Pequim, o brasileiro, que é o atual campeão mundial da prova, teve constatada uma lesão no menisco medial, que o impedia de fazer os exercícios normais. Conforme divulgado, o motivo do trauma foi a repetição dos exercícios e não há problemas mais sérios com o ginasta.

"Treinei quatro anos para os Jogos Olímpicos. Não serão umas semanas que acabarão com meu planejamento. Se eu não for campeão, não será por falta de tempo", afirmou o ginasta, alegando que preferiu passar pela operação para previnir que a lesão piorasse.

A recuperação do atleta, que continuará exercitando os músculos dos membros superiores enquanto estiver debilitado no joelho, deve começar já nesta semana, com trabalhos de fisioterapia. A previsão é de quatro semanas até seu retorno, que será totalmente voltado para a disputa dos Jogos Olímpicos da China.

"A cirurgia foi simples e já não sinto dores. Tentei ficar de pé já depois da cirurgia, mas o médico não me deixou", completou.

A recomendação do médico Granjeiro, ortopedista e coordenador médico do Comitê Olímpico Brasileiro e médico-chefe da delegação do país em Atenas-2004, é que Hypólito fique de repouso total no joelho em 48 horas.

"Há duas semanas, o Diego estava com dificuldades de treinar o que costuma fazer diariamente. Fiquei muito satisfeito com a cirurgia e posso afirmar que ele voltará a treinar em breve. O importante é que nessas primeiras 24 horas, o atleta faça repouso da articulação, tratamento a base de gelo e poupe qualquer tipo de carga no joelho. Esta semana ainda ele já dará início ao trabalho de fisioterapia e a previsão é de que em quatro semanas ele volte aos treinamentos", afirmou Granjeiro.

O processo cirúrgico, que teve uma duração total de 1h20, tira Hypólito da etapa da Copa do Mundo de Cottbus, na Alemanha, entre 11 e 13 de abril, a primeira do ano que contaria com a participação de brasileiros. Sua ida às rodadas de Tianjin, na China, e Moscou, na Rússia, ambas em maio, dependerá da recuperação do ginasta.

segunda-feira, 24 de março de 2008

VIDEO: What if homosexuality was the more common sexuality?

Link

Esgrima e levantamento levam o Brasil a 159 vagas em Pequim

O Brasil tem agora 159 atletas garantidos nos Jogos Olímpicos de Pequim. Duas novas modalidades conseguiram a classificação neste final de semana. A esgrima e o levantamento de peso têm direito a levar um esportista brasileiro à China.

Folha Imagem
Renzo Agresta, que esteve nos Jogos do Rio em 2007 e ficou com o bronze
UOL ESTRÉIA NOVO SITE
TOCHA É ACESA NA GRÉCIA

O esgrimista paulista Renzo Agresta, do sabre, é o 43º colocado no ranking da Federação Internacional de Esgrima (FIE) e após a realização da etapa da Copa do Mundo de Alger, na Argélia, ficou com uma das duas vagas atribuídas ao continente americano.

Já no levantamento de peso, a classificação brasileira veio com a terceira colocação por equipes masculina no Campeonato Pan-americano da modalidade. Assim, o Brasil levará um atleta na categoria de peso que desejar.

Desde os Jogos de Atlanta-1996, quando Edmilson Dantas (atual técnico do esporte) participou do evento, o levantamento de peso masculino brasileiro não tinha representantes em Jogos Olímpicos. Em Sydney-2000, o Brasil levou a atleta Maria Elisabete Jorge.

Fora a esgrima e o levantamento de peso, o país tem representantes classificados no boxe, ciclismo estrada, ciclismo mountain bike, futebol (masculino), ginástica artística, ginástica rítmica, handebol (masculino e feminino), hipismo (adestramento, CCE e saltos), judô, natação, pentatlo moderno (feminino), remo, saltos ornamentais, taekwondo, tiro com arco, tiro esportivo, vela e vôlei (masculino e feminino).

Velejador Bimba garante o 12º título brasileiro na RS:X

Ricardo Winick, conhecido como Bimba, conquistou neste final de semana o seu décimo segundo título do campeonato brasileiro de RS:X (prancha à vela). A competição ocorreu em Búzios (Rio de Janeiro), e o atleta, já classificado para Pequim, venceu com facilidade.

Nas cinco regatas realizadas, Bimba ganhou quatro e ficou em segundo em uma delas. Com ventos que chegaram a 22 nós, o carioca mostrou bastante habilidade para deixar o português João Rodrigues, atual vice-campeão mundial, na segunda colocação.

"Estou muito feliz por mais esse titulo brasileiro. Ganhar do João Rodrigues não foi nada fácil e me motivou bastante pra seguir forte nos treinos rumo a Pequim", afirmou o brasileiro. A próxima competição do atleta será a Semana de Vela Francesa, que acontece de 20 a 25 de abril, em Heyres.

Em 2007, Bimba foi ouro nos Jogos Pan-Americanos (o seu segundo título na competição) e se mostrou recuperado por completo da decepção dos Jogos de Atenas. Em 2004, ele liderou boa parte da competição de prancha à vela, então disputada com a velha prancha Mistral. Na última regata, porém, mostrada quase completamente pela TV brasileira, ele perdeu não só o ouro, mas a prata e o bronze, ficando em quarto lugar

Olímpicos da seleção não compartilham de temor sobre liberação

A queda-de-braço com clubes europeus, que já foi um elemento nocivo aos interesses da seleção brasileira no passado recente, é a grande preocupação da comissão técnica comandada por Dunga no planejamento para as Olimpíadas deste ano. No entanto, apesar do clima de tensão sobre o tema manifestado pelo treinador, os possíveis nomes da equipe em Pequim confiam em resolução pacífica sobre o tema.

APRESENTAÇÃO PARA AMISTOSO
CBF News
Zagueiro Léo, do Grêmio, é um dos atletas com idade olímpica convocado por Dunga
CBF News
Outro olímpico, Anderson, na foto com Alex e Gilberto Silva, chamado no lugar de Kaká
PATO EVITA POLÊMICA
LONDRINOS VIBRAM COM AMISTOSO
FOTOS DA APRESENTAÇÃO
MAIS NOTÍCIAS DA SELEÇÃO
MAIS NOTÍCIAS DE OLIMPÍADA
Os Jogos Olímpicos na China coincidem com a preparação dos clubes europeus para a temporada do continente e com a parte inicial de alguns campeonatos nacionais.

Mas o pior, para ambos os lados da questão, é o choque de datas entre a Olimpíada e a fase preliminar da Liga dos Campeões da Europa, competição mais rentável do planeta, vital no planejamento das forças da Europa.

"Acho que não vai ter problema. Ainda não conversei com o pessoal do Betis, mas penso em ser liberado. Se tiver algum problema, eu compro briga. Mas isso não deve acontecer", afirma o atacante Rafael Sobis, que tem idade olímpica (23 anos ou menos).

"Já falei com algumas pessoas no Schalke, fiz um contato. Mas não terá problema nenhum. Está muito cedo ainda, a lista não foi nem divulgada. Mas, se tiver algum problema, acho que o pessoal da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) vai resolver", diz o lateral-direito Rafinha.

Outro que projeta os Jogos de Pequim em seu ano e não enxerga motivo de apreensão é o volante Lucas, do Liverpool, que acredita ser possível conciliar a Olimpíada com a pré-temporada européia.

"Acho muito cedo para se discutir isso. O anúncio da lista ainda está longe. Mas já conversei com o preparador físico do meu clube. Mesmo convocado, vai dar para fazer um mês de pré-temporada antes de ir para a China", declara o volante.

Na última semana, a comissão técnica da seleção, através do auxiliar Jorginho, revelou que o 'projeto Pequim' conta com uma pré-relação de 50 nomes, já pensando em dificuldades de relacionamento com clubes europeus a respeito da liberação de jogadores.

Bernard diz que boicote na abertura olímpica seria gesto forte

Das agências internacionais
Em Paris (FRA)
Recordista mundial nos 50 m e 100 m livre, o francês Alain Bernard afirmou nesta segunda-feira que um boicote na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, seria um gesto muito forte dos políticos. Apesar da afirmação, o campeão europeu não declarou abertamente ser favorável aos protestos.

AFP
Alain Bernard obteve os recordes mundiais nos 50m e 100m livre
COI NEGA BOICOTE
LEIA MAIS SOBRE OLIMPÍADAS
"O boicote é um tema muito delicado. Como esportista, temos um papel importante para desempenhar, porque o que vamos fazer lá e nossos resultados esportivos atraem o interesse do mundo inteiro. Isso é uma decisão política", disse o nadador.

Um possível boicote à Olimpíada de 2008 foi cogitado após a recente onda de violência no Tibete e assuntos de direitos humanos na China. "Boicotar a cerimônia de abertura, por que não? Será um gesto forte dos políticos", falou Bernard.

O nadador francês ganhou destaque neste fim de semana durante o Campeonato Europeu de natação, disputado em Eindhoven, na Holanda. O atleta de 24 anos bateu três vezes o recorde mundial, em três dias consecutivos.

Ao cravar 21s50 nos 50 m e 47s50 nos 100 m livre, Bernard se transformou no primeiro nadador a obter os recordes mundiais nos 50 e 100 m em uma mesma competição, desde 1986. Na época, o norte-americano Matt Biondi obteve as melhores marcas no Mundial, disputado em Orlando.

Ainda nesta segunda-feira, presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge, negou o boicote às Olimpíadas. Durante as festividades do acendimento da tocha olímpica, ele afirmou estar engajado em uma 'diplomacia silenciosa' e disse que não há momento para boicote às Olimpíadas de Pequim.

cirurgia perigosa para Hypólito

Tal qual aconteceu em junho de 2004 com Daiane dos Santos, que foi submetida a uma artroscopia no joelho direito a dois meses das Olimpíadas de Atenas (ficou em 5º lugar no solo), Diego Hypólito terá obstáculo semelhante em sua caminhada rumo ao ouro em Pequim. Nesta terça-feira pela manhã, no Rio de Janeiro, o ginasta, bicampeão mundial no solo, passará por intervenção parecida com aquela da gaúcha, também no joelho direito.

Reuters
Diego é uma das principais apostas brasileiras de medalha em Pequim
OPERAÇÃO ATRAPALHARÁ DIEGO?
NOVA PÁGINA DE PEQUIM-08
RELEMBRE ATENAS-2004
MAIS NOTÍCIAS DE GINÁSTICA
O responsável pela cirurgia será o ortopedista João Granjeiro, coordenador médico do Comitê Olímpico Brasileiro e médico-chefe da delegação do país em Atenas-2004. De acordo com o empresário de Diego, César Nogueira, o cirurgião falará sobre a lesão do ginasta apenas após a operação. O atleta também deverá falar com a imprensa ainda nesta semana sobre o caso.

A cirurgia tira Hypólito da etapa da Copa do Mundo de Cottbus (Alemanha), entre 11 e 13 de abril, a primeira do ano que contaria com a participação de brasileiros. Já sua ida às rodadas de Tianjin (China) e Moscou (Rússia), ambas em maio, dependerá do ritmo da recuperação após a operação.

Segundo Renato Araújo, técnico de Diego no Flamengo, a decisão sobre a cirurgia foi tomada no final da semana passada. O atleta, natural de Santo André, sentiu dores no joelho durante o treino de quinta-feira de manhã e decidiu passar por uma ressonância para detectar o problema.

"Vimos que ele tinha um problema, que não parece muito complicado, é simples, mas requer um tempo de recuperação", afirmou o treinador, que revelou que foi o próprio ginasta que optou pela cirurgia, em comum acordo com o técnico e com a Confederação Brasileira de Ginástica.

Araújo contou ao UOL Esporte que Diego lidou sem maiores problemas com a notícia, apesar de um abalo emocional natural. "A gente preferiria que não tivesse acontecido nada. Todo mundo fica triste num primeiro momento, mas ele pensou pelo lado positivo. Tudo leva um prazo, e agora, bem antes das Olimpíadas, dá tempo de recuperar", declarou o técnico.

Para o treinador, o processo de recuperação de fato comprometerá, ainda que um pouco, a preparação de Hypólito para os Jogos. Mas ele conta com a disciplina do atleta para superar o problema em pouco tempo. "Ele sempre dá a volta por cima muito bem. No ano passado mesmo ele sentiu dores nas costas antes do Pan, aí só disputou três aparelhos. Só voltou a fazer os seis no Mundial. Ele lida bem com as dores do esporte e tem força pra correr atrás na recuperação, não fica abatido, faz uma fisioterapia muito bem feita. Ele se esforça ao máximo, e esse é o ponto positivo".

Esta não é a primeira vez que Diego vai para a mesa de cirurgia. Em abril de 2005, ele sofreu uma fratura no pé direito durante a etapa de São Paulo da Copa do Mundo e teve de colocar dois pinos na tíbia direita. Naquele mesmo ano, no final de novembro, conquistou seu primeiro título mundial no solo, em Melbourne (Austrália).

Fim anunciado: MAIS UM!

Taís Araújo e Lázaro Ramos estão oficialmente separados. Glamurama apurou na noite dessa segunda-feira o último capítulo deste casamento que durou dois anos e meio. Amigos do ex-casal confirmam o fim da relação dos dois.

* No último sábado, Taís - em mais uma noitada sem o marido - foi sozinha ao casamento de Marina Morena e Fernando Torquatto, no Rio. O episódio fortaleceu os rumores de separação. Lázaro estava em Salvador, com sua família.

* A crise vinha de longa data. Conforme Glamurama mostrou em novembro do ano passado, Lázaro chegou a ser visto na companhia de amigas pela noite carioca, o que teria deixado a atriz bastante irritada. Já este ano, no Camarote Expresso 2222, em pleno Carnaval baiano, a última aparição pública da dupla como um casal. Um raro momento entre inúmeros desencontros do então casal em eventos cobertos pela imprensa.

* Apesar do rompimento definitivo - que teria acontecido no começo da semana passada -, o clima entre os dois seria de amizade. E nenhum deles pretende se pronunciar a respeito.

lk_tube="";menu=""; if (lk_tube=="[" +" URL YOU TUBE ]")lk_tube=""; if(lk_tube!="")menu+=' '; if(menu!="")menu='
'+menu+'
'; else menu='
'; document.write(menu);
Lázaro e Taís: fim do casamento
Lázaro e Taís: fim do casamento
Foto: Reprodução

SOLTEIROS

Está aberta, mais uma vez, a temporada de separações. Depois de Bruno Gagliasso e Camila Rodrigues, outro casal que acaba de colocar um ponto final na relação é Fernanda Vasconcellos e André Marques.

* A atriz, que vive a Laura de "Desejo Proibido", e o apresentador do "Video Show" separaram as escovas de dentes na semana passada, depois de mais de dois anos de namoro.

Notinha de rodapé: por coincidência, ou não, nessa sexta, Fernanda foi clicada na maior sessão tricô com a amiga e colega de elenco Camila Rodrigues, que também acaba de ficar solteira. Só nos conselhos...


Fernanda: trocando conselhos com Camila Rodrigues e na época que namorava com André Marques
Fernanda: trocando conselhos com Camila Rodrigues e na época que namorava com André Marques