segunda-feira, 7 de julho de 2008

Espanhol Tony Almijez é eleito o Mister Gay Europa 2008

O espanhol Antonio (Tony) Pedro Almijez foi o grande vencedor da 4ª edição do Mister Gay Europa, que aconteceu no último sábado, dia 05 de julho, em Budapeste, na Hungria. Tony concorreu com outros 19 participantes e garantiu o título, sendo seguido pelos representantes de Malta e da Bulgária.

O Mr. Gay Europa teve uma edição conturbada. Isso porque os protestos homofóbicos que aconteceram durante a Parada do Orgulho Gay em Budapeste - realizada no mesmo dia do concurso - obrigaram a organização a mudar o local da premiação às pressas para garantir uma melhor segurança ao público e aos participantes.

"Estamos um pouco perplexos que a Hungria com o seu passado de tensões esteja disposta a deixar que um pequeno grupo de pessoas ignorantes prejudique a sua boa reputação em toda a Europa. Entendemos os desafios sentidos pela polícia, e aprecio o apoio na tentativa de proteger-nos. Vimos ai sua eficiência no ano passado e ficamos agradavelmente impressionados", disse Tore Aasheim, um dos fundadores do concurso.

O ganhador

Tony, como gosta de ser chamado, nasceu em Madri, tem 19 anos, 1,78 m de altura e é do signo de Leão. Salva-vidas, professor de natação, modelo e bailarino, ele gosta de viajar, fotografar e pretende seguir a carreira de ator. "Estou animado e ansioso para fazer o meu melhor no apoio, não só da comunidade da minha terra natal, mas espero poder ajudar outros jovens da Europa a sentir que é bom sair do armário e ser gay! ", disse após a premiação.

Nenhum comentário: